Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Ancelotti apresentado no Bayern de Munique

12 de Julho, 2016

Ancelotti foi apresentado oficialmente

Fotografia: AFP

Carlo Ancelotti foi apresentado oficialmente, como treinador do Bayern de Munique,  exaltou o trabalho realizado por Guardiola, nos últimos anos. O italiano minimizou a pressão, por títulos,  falou alemão de forma clara na entrevista.

"Estou muito feliz e orgulhoso de estar aqui. Quero agradecer ao Bayern. Sinto-me muito bem, porque eu estou num dos melhores clubes do mundo. Acho, que o meu amigo Guardiola fez um trabalho incrível, nos últimos anos", afirmou Ancelotti.

"A Bundesliga é uma boa liga. Eu realmente gosto, da atmosfera nos jogos", analisou ele.

Na apresentação, foi exibido um vídeo, em que Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic falaram da experiência que tiveram no passado, quando trabalharam sob as ordens de Ancelotti, que foi elogiado pelo presidente do clube bávaro.

"Eu acho que é o treinador certo, no momento certo", afirmou Karlheinz Rummenigge.

"Eu acho que a equipa é boa. Eu não falei para o clube, sobre novas contratações, mas o mercado está aberto até 31 de Agosto, ainda pode fazer isso. Mas o que eu quero é trabalhar com jogadores, que já estão aqui", reiterou o treinador, que respondeu à maioria das perguntas, em italiano ou inglês.

"Eu quero jogar um futebol ofensivo. Eu tenho a sorte de trabalhar em clubes de elite, onde você sempre tê de ganhar títulos. Eu não sinto muita pressão, eu estou acostumado a isso", admitiu ele.

Por fim, experiente e multicampeão, Carlo Ancelotti terminou a entrevista com uma frase de efeito: "Um treinador pode controlar tudo, excepto o resultado".