Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Bara deve estar preparado para aposentao de Messi

09 de Fevereiro, 2019

Fotografia: DR

Pode parecer algo impensável para alguns adeptos, mas o presidente do Barcelona já está se preparar para o fim da era Messi O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, disse que o clube está investir em “óptimos jogadores jovens”, em preparação para a futura aposentadoria de Lionel Messi.“Eu sei que um dia Lionel dirá que está se a aposentar”, declarou o presidente à rádio BBC. \"Temos que nos preparar para o futuro\".
Com 29 golos marcados em 28 jogos em todas as competições, o capitão argentino continua a ser o craque da equipa de Ernesto Valverde. Aos 31 anos, o artilheiro da La Liga pode estar a algumas temporadas do fim da sua carreira. O atacante completa 34 temporadas pelo Barça, quando o seu contrato terminar em 2021, e embora Bartomeu espere que ele renove por mais alguns anos, ele sabe que não pode contar com ele para sempre.
“Estamos a trazer jovens jogadores à equipa, porque precisamos continuar esta era de sucesso. Essa é a nossa responsabilidade. Meu mandato será finalizado em duas temporadas. Então preciso deixar o clube numa boa posição e dizer ao novo presidente, que ‘este é o nosso legado’”, concluiu Bartomeu.
Messi continua a ser o top da La Liga com 21 golos marcados nesta temporada, e está à procura do seu 10º título pelo Barça, que está a seis pontos de distância do Atlético de Madrid, no topo da tabela. A equipa de Valverde também está a disputar a meia-final da Copa do Rei contra o Real Madrid, com a primeira partida a terminar em 1-1 no Camp Nou.

Barça monitora
jovem do Benfica

Um dos jovens que mais estão a se destacar no Campeonato Português, João Félix, de apenas 19 anos, tem seis golos e três assistências em 12 jogos pelo Benfica na competição doméstica, o que lhe fez atrair o interesse de diversos gigantes europeus, entre eles, o Barcelona. Ao menos, é o que garante o jornal catalão Mundo Deportivo.
Segundo a publicação, o Barça monitora o médio, conhecido como \'novo Cristiano Ronaldo\', que actua pelo lado esquerdo do campo e é um jogador criativo. O Benfica, vendo o interesse de vários clubes no jogador, renovou o seu contrato até 2023 e aumentou a sua multa rescisória para 120 milhões de euros.
Além do Barcelona, segundo a Espn, PSG, Real Madrid e Manchester United também estão interessados no jovem atleta e inclusive enviaram olheiros para observar João Félix, que também defende a selecção sub-21 de Portugal.