Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Bayern reprova uma Superliga Europeia

12 de Maio, 2017

Uli disse que a prova coloca Bundesliga em risco

Fotografia: AFP

O Bayern de Munique não é favorável a uma Superliga Europeia, segundo o seu presidente Uli Hoeness. A nova competição, sugerida desde os anos 90, seria uma iniciativa para concorrer com a Liga dos Campeões. Segundo o dirigente dos bávaros, em entrevista ao jornal \"Blick\", a prova poderia colocar a \"Bundesliga\" em risco.

\"Isso (Superliga) é o que querem algumas equipas grandes, especialmente as espanholas, também inglesas. O Bayern distanciou-se desse grande teatro, pois uma Superliga Europeia acabaria por fazer, a longo prazo, que a Bundesliga morresse\", afirmou. O novo posicionamento do presidente é diferente dos que o Bayern tinha dado até agora, já que se tinham mostrado favoráveis à iniciativa. Em 1998, alguns grandes clubes chegaram a discutir sobre a formação da liga independente, gerando ameaças até da FIFA.

Na época, a UEFA respondeu e aumentou a Liga dos Campeões para os actuais 32 na fase de grupos. Além disso, os clubes aumentaram as sua participação nas receitas e direitos de televisão, além dos prémios maiores. \"Se o Bayern e o Borussia Dortmund entrassem nessa Superliga, a Bundesliga converter-se-ia num produto de segunda classe. Não quer isso. Se em 20, 30 anos vai acabar por acontecer, não sei. Mas sempre que tivemos a oportunidade de nos manifestarmos, vamos tentar evitá-la\", disse.

LIGA INGLESA
José Mourinho reúne
com empresário de Rooney


O futuro de Wayne Rooney no Manchester United continua preso por um fio. De acordo com a imprensa inglesa, o treinador português terá tido uma reunião com o empresário com o intuito de negociar o futuro do internacional inglês. As notícias surgem depois de o treinador luso ter sido visto numa unidade hoteleira com o empresário.

Aos 31 anos, Rooney deixou de ser uma opção titular na equipa dos ‘red devils’ pelo que a sua continuidade está em risco. Com efeito, aumenta a especulação que dá conta de uma possível saída para outros mercados como a China. Outro cenário possível será a ida de Wayne Rooney para o antigo clube antes de ter rumado ao Manchester United.

O Everton estará mesmo disposto a receber o avançado na próxima temporada. Para já, o jogador mantém-se às ordens de José Mourinho em Manchester. O Manchester United apresentou, esta quarta-feira, o seu equipamento alternativo para a época 2017/18.

Por outro lado, o Manchester United apresentou,quarta-feira, o seu equipamento alternativo para a época 2017/18. Com tons cinza e preto, o novo \'kit\' dos \'red devils\', exibido nas redes sociais, é inspirado nos equipamentos usados em 1991/92. A apresentação esteve a cargo de Paul Pogba.