Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Benfica agradece apoio claque

20 de Março, 2017

Quando os jogadores surgiram na rua, ainda ouviram algumas bocas: \"Joguem bola! Suem a camisola!\"

Fotografia: AFP

Não foi pacífico o adeus ao relvado da equipa do Benfica, depois do empate na Mata Real, sem golos. Como é habitual, os jogadores juntaram-se no centro do relvado e dirigiram-se às bancadas a agradecer o apoio, mas numa delas, onde se encontrava a principal claque do clube, a recepção não foi tranquila.

Na altura em que o grupo se dirigia para o local foi atirada uma tocha para o relvado. É verdade que nem ficou perto de acertar em ninguém, mas o gesto, seguido de evidentes palavras de repreensão por vários dos elementos que estavam naquela bancada, não agradou a alguns jogadores.

Foi visível a forma como Samaris barafustou para com a atitude e Ederson questionou, apontando para a tocha, qual o motivo da atitude. O grupo dirigiu-se depois para a bancada contrária, em estreia essa noite, onde a recepção foi bem mais calorosa.

No final da partida, a nota dominante foi o silêncio, com excepção feita aos treinadores das duas equipas. Cá fora, os adeptos foram desmobilizando à medida que os ponteiros do relógio avançavam. Aliás, as claques do Benfica saíram ainda antes do autocarro da equipa. Quando os jogadores surgiram na rua, ainda ouviram algumas bocas: \"Joguem à bola! Suem a camisola!\"