Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Brasil derrota ustria antes da viagem a Sochi

11 de Junho, 2018

Fotografia: Adrian DENNIS / AFP

A selecção brasileira fez prevalecer a sua superioridade técnica e venceu a Áustria por 3-0 ontem, em Viena, na última partida antes da estreia no Campeonato Mundial.
O Brasil enfrentou dificuldades ante a uma linha de cinco defesas do adversário, mas teve paciência até encontrar brechas e chegar ao primeiro golo antes do intervalo, por Gabriel Jesus. No segundo tempo, com mais espaço, os penta-campeões mundiais foram à rede outras duas vezes, por Neymar e Philippe Coutinho, e poderiam ter goleado.
Ainda ontem, a selecção treinada por Tite viajou para Sochi, onde vai ficar instalada durante a prova. A estreia acontece daqui a uma semana, contra a Suíça, em Rostov-no-Don. Ainda na primeira fase, para o grupo E, o Brasil defronta a Costa Rica, no dia 22, e a Sérvia, cinco dias depois.
A única mudança na equipa titular promovida por Tite em relação à vitória sobre a Croácia por 2-0 há uma semana foi a entrada de Neymar para o lugar de Fernandinho. O camisola 10 não começava uma partida desde 25 de Fevereiro, altura em que sofreu uma lesão no quinto metatarso do pé direito ao serviço do Paris Saint-Germain diante do Olympique de Marselha.
O treinador aproveitou para testar algumas opções no banco, como Taison, que entrou confiante, e Douglas Costa, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa. Por outro lado, o guarda-redes  Alisson teve pouco trabalho.
Na Áustria, que ficou fora do Mundial, mas vinha de vitória sobre a Alemanha por 2-1 de \"virada\", os nomes mais conhecidos foram o lateral-esquerdo Alaba, do Bayern de Munique, e o avançado Arnautovic, do West Ham.
Os jogadores brasileiros jogaram com uma faixa preta no braço como forma de luto pela morte da ex-tenista Martia Esther Bueno. A federação austríaca impediu que fosse respeitado um minuto de silêncio, mas prestou uma homenagem no telão do estádio antes da bola rolar.