CAF pode optar por Janeiro e Fevereiro

Janeiro/Fevereiro é o provável para realização do CAN-2021 com palco nos Camarões
Depois de ensaiar uma nova data, na organização da Taça Africana das Nações, que ocorreu nos meses de Junho/Julho do corrente ano, no Egipto, a Confederação Africana de Futebol pretende recuar nas datas e voltar ao período de Janeiro/Fevereiro, conforme se constata numa nota inserida no jornal "L’Equipe", site "Afrik foot", em que aquele órgão de comunicação social confirma a tendência para o CAN Camarões 2021 aponta, fortemente, para esse período.
“Como a Taça do Mundo de Clubes vai disputar-se no período de 17 de Junho a 4 de Julho, parece ser impossível organizar um CAN em Agosto ou Abril, por exemplo. Os clubes europeus não vão aceitar essas datas. A nível de calendarização não resta, senão fazê-lo em Janeiro/Fevereiro, visto haver as Datas -FIFA para a disputa das qualificativas ao Campeonato Mundial de Futebol de 2022, no Qatar”, confirmou um membro do Comité Executivo da CAF ao quotidiano desportivo, sob anonimato.
Salienta-se que a CAF insiste em colocar a questão das condições meteorológicas, quando os meses de Junho e Julho correspondem à época de chuvas nos Camarões, razão pela qual se acha que outro imperativo esteja na base da mudança de datas, a que a CAF se propõe efectuar.
Mesmo que continue a camuflar a realidade, sabe-se que a FIFA anunciou no princípio deste mês, as mudanças nas datas, para a realização do Mundial de Clubes, fixando-as para os meses de Junho e Julho, justamente, o período proposto para a disputa do CAN, o que ia criar uma "colisão" em termos de datas.
Para que se encontre o consenso, o jornal "L’Equipe" avança que “uma reunião será realizada nos próximos dias nos Camarões, que vai envolver todas as partes ligadas à organização do CAN 2021” e que as datas serão comunicadas ao cabo desse mesmo encontro, cujo desfecho está, praticamente, já antecipado.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos