Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

CAF sorteia competio no dia 21

Augusto Panzo - 11 de Outubro, 2018

Fotografia: DR

A Confederação Africana de Futebol vai sortear o Campeonato Africano das Nações, Total 2018, em Feminino, com palco no Ghana, no dia 21, na cidade de Acra, capital do país, conforme anúncio constante num comunicado do site do organismo que rege o futebol no continente. Para o efeito, são convidadas todas as pessoas interessadas em assistir ao sorteio, para que façam a devida acreditação no prazo de oito dias, contados a partir do passado dia 8, até ao dia 16 (na terça-feira).
O mesmo documento faz ainda referência ao processo de acreditação do pessoal da media, interessado em cobrir o torneio, que o credenciamento deve ser feito de 8 a 26 deste mês, a prova decorre de 17 de Novembro a 1 de Dezembro, nas cidades de Acra e de Cape Coast.
A CAF recorda, que todos os pedidos estão sujeitos à confirmação, e não deve ser baseada no princípio de primeiro a chegar, primeiro a ser servido. Os candidatos seleccionados vão ser notificados e informados no devido tempo. Além disso, o órgão superintendente do futebol em África alerta aos jornalistas internacionais, que estes são responsáveis pela emissão dos respectivos vistos de entrada no Ghana.
Estão apuradas para a prova, as selecções nacionais, da África do Sul, Argélia, Camarões, Guiné -Equatorial, Mali, Nigéria, Zâmbia e  obviamente o Ghana, na qualidade de organizador. A próxima edição vai realizar-se em 2020, e tem como país anfitrião a República do Congo -Brazzaville.