Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Campeo comea com Paos de Ferreira

10 de Agosto, 2019

Benfica entra para a prova motivado depois da goleada sobre o Sporting para a Supertaa

Fotografia: DR

O Benfica inicia a defesa do título de campeão português frente ao Paços de Ferreira, hoje, às 21:30. Na primeira jornada da I Liga o FC Porto e o Sporting visitam, respectivamente, o Gil Vicente e Marítimo.Os "encarnados" procuram, no Estádio da Luz, manter o bom momento, depois de uma excelente pré-época e, sobretudo, da goleada imposta ao Sporting (5-0), na Supertaça.

A partida deste noite vai ser a 21ª entre as duas equipas, na casa do campeão, para o campeonato, com clara vantagem do Benfica, que venceu 19 vezes e apenas perdeu uma, em 2000/01, por 3-2.Por seu lado, o vice-campeão FC Porto também vai jogar com uma equipa que regressa à I Liga, o Gil Vicente, reintegrado ao primeiro escalão 13 anos depois.Em 18 deslocações a Barcelos, o FC Porto venceu 11 vezes, empatou três e perdeu em quatro ocasiões, a última das quais em 2011/12.

Mais complicada vai ser a tarefa do Sporting, que amanhã visita o Marítimo, uma semana depois da goleada sofrida na Supertaça. Na pré-época, os "Leões" não conseguiram qualquer triunfo.Sem poder contar com o médio defensivo Doumbia, expulso frente ao Benfica, o Sporting joga num terreno, onde não vence há três épocas, no mesmo dia em que o Boavista recebe o Desportivo das Aves.O Sporting de Braga, que trocou Abel Ferreira por Sá Pinto já durante a pré-temporada, recebe também amanhã o Moreirense, a grande surpresa da última época. O Vitória de Guimarães, por sua vez, visita o Rio Ave, outra equipa com ambições europeias.

A edição 2019/20 da I Liga começou ontem, com a recepção do Portimonense ao Belenenses SAD. A primeira jornada fecha na segunda-feira, com o jogo entre duas equipas que lutaram pela manutenção até às últimas jornadas da última época, o Vitória de Setúbal e o Tondela.O Famalicão, o outro recém-promovido, faz o seu regresso ao primeiro escalão com uma visita aos Açores, onde defronta  hoje o Santa Clara.