Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

City e Vasco oficializam transferência de Douglas

17 de Julho, 2017

Médio brasileiro assina contrato com o grande Manchester City

Fotografia: AFP

O Manchester City finalmente oficializou a contratação do médio Douglas, agora ex-Vasco. Através do seu site oficial, a equipa inglesa afirmou que o jovem, de 19 anos, passou nos exames médicos e assinou um vínculo de cinco épocas.

O clube carioca também divulgou uma nota oficial a confirmar a venda do jogador.

O director de futebol dos \"Citzens\", Txiki Begiristain, elogiou o jogador e falou sobre o seu potencial. Ainda no comunicado oficial, a equipa afirmou que vai revelar o futuro de Douglas nos próximos dias. Espera-se que fique por empréstimo de um ano no Girona, da Espanha.

\"Estamos felizes por recebê-lo aqui. É um bom jogador, com grande potencial. Todos aqui estão ansiosos para ajudá-lo a desenvolver esse talento e melhorar dentro de campo\", disse o dirigente. Último a pronunciar-se, o Vasco também confirmou a negociação. Minutos após a equipa da Inglaterra confirmar a contratação do jogador formado no São Januário por cinco anos, o Cruz-Maltino divulgou nota a desejar \"que mais um coração infantil brilhe no futebol europeu\".

No início da manhã de sábado, Douglas já tinha utilizado as redes sociais para se despedir do Vasco e dos seus adeptos. Douglas é a maior venda da história do clube de São Januário. O valor total da negociação chega a 15 milhões de euros. Nesse primeiro momento vai render 12 milhões de euros ao Vasco, que tem a totalidade dos direitos do atleta.