Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Clssico marcar jornada da La Liga

30 de Novembro, 2019

O Atlético de Madrid recebe amanhã o Barcelona para a 15ª jornada do Campeonato Espanhol com a obrigação de vencer para não se distanciar demais dos líderes. Por seu lado, os catalães querem manter-se no topo da classificação.
Apesar de liderar a Liga Espanhola, o Barça não tem a situação confortável, já que está empatado em pontos com o Real Madrid (2º, 28 pontos) e apenas três o separam do quarto classificado, o Atlético (25 pontos).
A equipa catalã chega ao duelo mais leve, após garantir a qualificação aos oitavos de final da Liga dos Campeões, na quarta-feira, graças à boa actuação na vitória (3-1) sobre o Borussia Dortmund.
O Real Madrid visita o Alavés (13º) hoje, à procura de uma vitória que o permita assumir a liderança em caso de tropeço do Barça no estádio Metropolitano.
Os "merengues " recuperaram o ânimo e a confiança após a boa actuação diante do PSG na terça-feira, para a Liga dos Campeões, apesar do empate a 2-2.

ALEMANHA
Derrotado pelo Union Berlin no último sábado, o Borussia Mönchengladbach tem RB Leipzig e Bayern de Munique no seu encalço e tem de vencer o Freiburg em casa, amanhã, para a 13ª jornada, para não correr o risco de perder a liderança do Campeonato Alemão.
O Gladbach lidera a prova isolado, com 25 pontos, apenas um a mais que Leipzig e Bayern, que hoje jogam com o Paderborn 07 e Bayer Leverkusen, respectivamente.
Já o Borussia Dortmund, que vem de um tropeço no Paderborn, com um empate a 3-3, e no meio de semana perdeu para o Barcelona por 3-1 para a Liga dos Campeões, é sexto e hoje visitará o Hertha Berlim.

FRANÇA
O líder Paris Saint-Germain tem amanhã uma visita complicada ao tradicional Mónaco (14º). A equipa  da capital de França esvaziou o seu departamento médico e agora tem de lidar com um certo excesso de jogadores talentosos e renomados, principalmente no ataque.
Dos cinco com mais destaque -Neymar, Edinson Cavani, Kylian Mbappé, Ángel Di María e Mauro Icardi-, os dois primeiros ficaram no banco no empate (2-2) com o Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu, para a Liga dos Campeões. Resta saber quem joga amanhã.
Já o Lyon (9º) tenta reagir após ser derrotado na Rússia pelo Zenit (2-0) na "Champions ". Joga no campo do Strasbourg (18º).