Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Clube projecta quatro reforos

17 de Março, 2020

O ataque uma das posies que mais preocupa

Fotografia: AFP

O Barcelona espera concretizar algumas contratações importantes em Março. O seu objectivo passa por quatro jogadores, que devem chegar para lutar pela titularidade. O clube trabalha para a chegada de um central esquerdino, um lateral (provavelmente esquerdo), um médio possante que possa defender e atacar com a mesma mestria e um camisola 9.
Este é o último ano de Josep Maria Bartomeu como presidente do clube e haverá um forte investimento em algumas contratações. O objectivo principal é contratar um avançado de alto nível, que chegue para disputar a posição com Luis Suárez. O escolhido já tem nome: trata-se de Lautaro Martínez. Os catalães já se movimentaram para ter o passe do jogador e as próximas duas semanas podem ser decisivas para o desfecho da negociação.
O Barcelona também deve ter novidades na defesa. Está no mercado à procura de um central esquerdino e um lateral. Se esse central for contratado, Umtiti e Lenglet podem sair, já que despertam o interesse de clubes europeus e o Barça precisa de vender para equilibrar as contas.
Para o meio-campo a área desportiva do clube acredita que a equipa possa fechar acordo com um jogador, que tenha características semelhantes a Yayá Touré ou Keita. um jogador que saiba passar a bola, mas que impõe o seu físico no meio-campo. No mercado, existem muitos jogadores com esse perfil e o Barça já tem vários candidatos.

JUVENTUS INSISTE EM RAKITIC
Ivan Rakitic é um antigo desejo da Juventus. O clube italiano ainda está interessado na contratação do croata, que encerra seu contrato em 2021. O jornal \'Tuttosport\' afirma que o director desportivo de Turim, Fabio Paratici, mantém a ideia de adquirir o camisola 4 do Barça.
Desde a chegada de Quique Setién, Rakitic recuperou o protagonismo perdido no início da época e participou de todas as partidas com o técnico, mas parece que os dias do médio em Camp Nou estão mais próximos do final.
Surgiram especulações que na última janela, o Barça e a Juventus haviam negociado uma troca de Rakitic por Douglas Costa, mas o acordo não foi fechado entre os clubes.
Contratado em 2014, o croata foi um jogador chave na conquista da tríplice coroa com Luis Enrique e jogador chave de Ernesto Valverde, mas agora ele deve assumir um novo desafio na Itália.