Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

CR7 regressa à forma desportiva que habituou os adeptos

12 de Março, 2018

Diário desportivo espanhol afirma que o avançado aprendeu a lidar com o cansaço

Fotografia: AFP

Cristiano Ronaldo está de volta aos grandes momentos de forma a que habituou os adeptos. O craque marcou dois golos pelo Real Madrid na Liga Espanhola, e o jornal \"Marca\" escreveu um artigo em que revela o \"\'segredo\" para a boa forma do internacional português.
De acordo com a peça, o momento do português deve-se à gestão de cansaço, numa altura em que Ronaldo tem mais de 30 anos e aproxima-se a passos largos do final da carreira. A \"Marca\" escreveu ainda que Ronaldo lidou da melhor forma com o seu corpo para \"guardar\" forças para a parte final do campeonato, em que cada encontro é mais decisivo do que o anterior.
A explicação reside no facto de na final da época, é que chegam as decisões sobre a Liga dos Campeões, pois, é a prova que Ronaldo mais quer vencer esta temporada. O avançado está decidido a ser tricampeão europeu com os \"merengues\".
O Real Madrid venceu o Eibar, por 2-1, com Ronaldo a assinar os dois golos da equipa madrilena que continua em terceiro lugar da Liga Espanhola.
Ronaldo ultrapassou a marca de golos de Messi na época 2017/18. Com os dois tentos marcados na vitória do Real Madrid sobre o Eibar para o Campeonato Espanhol, chegou a 33 tentos (contra 32 do argentino).
Messi não entrou em campo no jogo de sábado com o Málaga devido ao nascimento de Ciro, seu terceiro filho. O craque argentino publicou uma foto a ver a partida da maternidade, junto do seu filho mais velho.
Apesar do mau começo no Campeonato Espanhol, que permitiu ao Barcelona disparar na liderança da tabela classificativa, o Real Madrid contou com o protagonismo do seu artilheiro para se reerguer nas últimas semanas. Ronaldo sonha ganhar mais uma Bola de Ouro, comandou a equipa na vitória diante do Paris Saint-Germain, marcou 17 dos 32 golos em 2018.
Foram oito os golos do português nas últimas quatro partidas que disputou. Na Liga dos Campeões, em que o Real Madrid procura o tricampeonato, Cristiano é o artilheiro com 12 golos, contra quatro de Messi. Na última semana, contra o PSG, o camisola 7 igualou a marca de Ruud van Nistelrooy ao marcar em nove partidas consecutivas na prova europeia.