Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Diego Costa prioridade para o Atltico

17 de Julho, 2017

Diego Costa est perto de deixar o Chelsea na medida em que o treinador j o preteriu

Fotografia: AFP

Depois de contratar o médio Vitolo, ao Sevilla, o Atlético de Madrid já elegeu a sua próxima prioridade na actual janela de transferências do futebol europeu. Segundo o jornal \"Marca\", a equipa espanhola decidiu concentrar esforços na tentativa comprar o avançado Diego Costa,  de 28 anos, actualmente no Chelsea.

Há duas questões que o Atlético tem de resolver para contar com o brasileiro naturalizado espanhol: a primeira é o prazo. Punido pela FIFA, a equipa não pode escrever novos jogadores até o fim deste ano. Portanto, assim como aconteceu no caso Vitolo, tem de encontrar uma equipa disposta a \"abrigar\" Diego Costa nos próximos meses.

Vitolo vai ser emprestado ao Las Palmas até o fim deste ano. O Sevilla tinha anunciado a renovação do contrato com o médio, o que fez com que o Atlético de Madrid acelerasse a articulação para o empréstimo e aumentasse as condições oferecidas ao jogador. Segundo o jornal \"Marca\", contudo, a operação não será tão simples com Diego Costa.

O jogador não quer ficar parado durante um tempo e tampouco aceitará ser repassado a uma equipa que ofereça menor visibilidade  (pretende jogar para lutar por um lugar no Mundial-2018).

O segundo ponto que o Atlético de Madrid tem de resolver com Diego Costa é o dinheiro. O jogador foi o goleador do Chelsea na época passada. Ainda que esteja fora dos planos do técnico Antonio Conte e que já tenha sido preterido na pré-época, a ideia da equipa londrina é arrancar o maior valor possível com a transferência.


Por esses pontos, de acordo com o \"Marca\", ainda não existe qualquer perspectiva de acerto. No entanto, o facto é que Diego Costa tornou-se o principal alvo do Atlético de Madrid.