Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Dortmund e Bayern superam adversários

07 de Maio, 2017

Borussia Dortmund recebeu ontem o Hoffenheim no estádio Signal Iduna Park

Fotografia: AFP

Invicto em casa, o Borussia Dortmund recebeu ontem o Hoffenheim, no estádio Signal Iduna Park, e venceu por 2-1. O árbitro Felix Brych destacou-se pela negativa, na medida em que validou um golo de fora de jogo, marcou um penálti não existente e deixou de marcar outro.

Com o resultado, a equipa da casa assume a terceira posição do Campeonato Alemão, com 60 pontos. Já os visitantes ficam em quarto, com dois a menos. Faltam duas jornadas para o fim da competição e os três primeiros garantem vaga directa para a Liga dos Campeões.

O Dortmund demorou pouco mais de três minutos para inaugurar o placar, porém, à volta de polémica. Castro fez um passe para Marco Reus, que chutou rasteiro por baixo das pernas do guarda-redes Baumann. Porém, o camisola 11 estava em posição irregular. Os jogadores do Hoffe reclamaram muito, mas o árbitro validou o golo.

Aos 12 minutos, mais reclamação. Reus recebeu um cruzamento e dominou com o braço, porém, em seguida, Kaderabek colocou a mão na bola e o árbitro assinalou a penalidade. Aubameyang, que nada tinha a ver com isso, chutou para fora, do lado esquerdo da baliza.

No momento em que o Hoffe se colocou todo ao ataque e os \"aurinegros\" fecharam a equipa, o Borussia marcou mais um, aos 38. Piszczek cruzou, Guerreiro colocou o pé, a bola bateu na trave e sobrou para Aubameyang marcar. Um minuto depois, Ginter agarrou Sandro Wagner na área e o juiz marcou um penálti marcado por Kramaric. Na próxima jornada, o Borussia Dortmund defronta o Augsburg, fora, no sábado. Já o Hoffenehim tem um importante duelo contra o Werder Bremen fora de casa.

BAYERN VENCE EM CASA
Já campeão, o Bayern de Munique venceu o Darmstadt por 1-0, no estádio Allianz Arena. Sem disputar mais nada na época, os bávaros já entram em ritmo de férias. Já os visitantes acabaram despromovidos com o resultado.

O único golo da partida aconteceu aos 17 minutos, ainda no primeiro tempo. Ribéry começou a jogada pelo lado direito e serviu para Bernart na área. O camisola 18 driblou três adversário e chutou ante a saída do guarda-redes, marcando um belo golo. Aos 40 do segundo tempo, Starke, substituto de Manuel Neuer, que fazia um bom jogo, fez a diferença.

Na marcação de um penálti, Altintop, ex-jogador do Bayern, chutou no canto direito, mas o guarda-redes saltou bem e defendeu. Na próxima jornada, o Bayern de Munique visita o RB Leipzig, sábado. Já o Darmstadt recebe o Hertha Berlim em casa.