Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Dortmund suspende Dembéle

12 de Agosto, 2017

Ousmane Dembélé suspenso no Dortmund é apontado ao Barcelona

Fotografia: AFP

Em comunicado, o clube germânico justificou o castigo pela ausência “deliberada” ao treino, com a agravante do atleta de 20 anos manter-se incontactável. Em termos práticos, Dembélé falha no sábado o jogo da Taça da Alemanha com o FC Rielasingen-Arlen.

Primeiramente, o clube desvalorizou a situação, mas acabou por reagir posteriormente, garantiu ainda que “contrariamente ao que dizem certos órgãos de comunicação social” que avançam que o avançado está em rota para Barcelona, o gaulês continua em Dortmund.

O Dortmund pediu 150 milhões de euros pelo prodígio francês, montante que os catalães, que enviaram uma equipa de negociadores à Alemanha, classificaram de “excessiva”.

“Representantes do FC Barcelona apresentaram-nos uma oferta que não corresponde ao extraordinário rendimento e valor do jogador, e que não está  de acordo com a situação económica do mercado europeu de contratações”, disse o clube em comunicado aos seus accionistas.

Desde a saída do brasileiro Neymar para o Paris Saint -Germain, por um valor recorde de 222 milhões de euros, o FC Barcelona procura reformular o trio de ataque, que tem como certos o argentino Lionel Messi e o uruguaio Luís Suarez.

Na quinta-feira, o treinador do Liverpool, o alemão Jurgen Klopp, avisou o FC Barcelona que o brasileiro Philippe Coutinho é intransferível, independentemente do valor da oferta dos catalães, que é  de 100 milhões de euros.