Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Escolhidos palcos para trs finais

09 de Setembro, 2019

Fotografia: AFP

A UEFA já escolheu as cidades que vão acolher as finais da Liga dos Campeões em 2021, 2022 e 2023. A primeira vai acontecer em São Petersburgo, na Rússia, país que vai apresentar o novo estádio de Zenit, com 68 mil lugares. Para o ano seguinte, foi escolhido a Allianz Arena, casa do Bayern. Em ano de centenário, o mítico Estádio de Wembley, em Londres, volta a acolher uma final da prova milionária.
A primeira jornada, desta edição da fase de grupos da Liga dos Campeões, vai contar com um "escaldante" duelo entre o Atlético de Madrid e a Juventus, agendado para o próximo dia 18 de Setembro,  que está a gerar a "loucura" junto dos adeptos.
De tal maneira que segundo as informações adiantadas na sexta-feira, pelo jornal espanhol "Marca", os bilhetes destinados à massa associativa dos "colchoneros" já estão praticamente esgotados, pese embora, tenham sido colocados à venda há três dias.
Contratado ao Benfica, por cerca de 120 milhões de euros, João Félix continua a gerar grande expectativa junto dos adeptos do Atlético de Madrid, mas Rodrigo Magalhães que trabalhou de perto com o internacional português prefere colocar algum "gel" na euforia.
A "loucura" para o primeiro duelo oficial entre João Félix e Cristiano Ronaldo foi tal, que a elevada procura chegou a provocar uma queda no sistema on-line de venda de bilhetes, depois das filas de espera durarem 50 minutos O treinador do Benfica, Bruno Lage, assinalou o equilíbrio entre as equipas presentes no Grupo G, da Liga dos Campeões de futebol, espera por jogos equilibrados com Zenit, São Petersburgo, Lyon e Leipzig."É um grupo muito equilibrado, com equipas muito interessantes. São equipas com sistemas tácticos diferentes, uma que joga em 4-4-2, outra 4-3-3 e outra com uma linha de cinco [defesas]. Estou convencido de que são equipas muito interessantes de analisar e jogos muitos interessantes de seguir", afirmou o técnico 'encarnado'.A fase de grupos da Liga dos Campeões arranca a 17 de Setembro e termina a 11 de Dezembro.