Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Expulses ajudaram Benfica

24 de Fevereiro, 2015

Benfica do ltimo sbado foi amplamente discutida aps a partida,

Fotografia: AFP

A expulsão de André Simões no duelo entre Moreirense e Benfica do último sábado foi amplamente discutida após a partida, já que foi a partir desse momento que os "encarnados" vincaram de forma clara a sua superioridade, acabando por vencer por 3-1.Sem ser possível estabelecer uma relação directa entre a vantagem numérica em campo e os golos apontados depois desse momento, certo é que o resultado acabou por sorrir ao Benfica. Um levantamento recente do "Zerozero" permite analisar quantos jogadores foram expulsos frente ao Benfica na actual temporada e como terminaram as partidas em questão.

Esta foi a 12.ª expulsão de jogadores adversários do Benfica na actual temporada, e 11.ª em competições nacionais. Tendo o emblema da Luz já disputado 36 jogos oficiais, entre todas as competições oficiais, significa isto que terminou as partidas em vantagem numérica em 33 por cento das ocasiões. Olhando apenas para as competições domésticas, no entanto, o número é ligeiramente superior, 37 por cento.

Passando a olhar para as mudanças nos resultados após o momento das expulsões, constatamos que apenas em cinco destes 12 casos o resultado da partida em questão acabou por ser mais benéfico para os "encarnados" do que antes da expulsão, passando de uma derrota para um empate ou vitória ou de um empate para uma vitória. Quarenta e dois por cento é, portanto, a percentagem de vezes em que a expulsão de um jogador adversário permitiu ao Benfica alterar um resultado a seu favor.

FERNANDO ALONSO
Agente garante recuperação


Luis Garcia Abad, agente de Fernando Alonso,  tranquilizou os fãs do bicampeão de Fórmula 1, esta segunda-feira, e disse que o estado de saúde do espanhol não é preocupante para a primeira corrida do Mundial 2015, na Austrália, no dia 15 de Março. O representante ainda respondeu a Sebastian Vettel, que achou estranhas as condições do acidente.

BreveCinquenta jornalistas esperados no Ruanda
Cinquenta jornalistas desportivos são esperados no Ruanda para participar na nona edição da Convenção Internacional do Desporto em África (CISA), prevista para 12 a 14 de Março em Kigali, a capital ruandesa, anunciam os organizadores de Jappo Sports Management.Segundo um comunicado desta organização, os jornalistas vão representar 15 países, o que constitui um recorde na história da convenção a decorrer sob o lema  "Ética Profissional dos Jornalistas Desportivos e Cobertura dum Evento Multi-Desportivo Maior". Um seminário destinado a um grupo de jornalistas desportivos.