Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Federao anuncia Halilhodzic

06 de Março, 2015

Michael Phelps recordista de medalhas olmpicas suspenso por alcoolemia

Fotografia: AFP

O presidente da JFA, Kuniya Daini, confirmou aos jornalistas, à margem do congresso da Confederação Sul-americana de Futebol (CONMEBOL), em Assunção, que a federação chegou a um acordo com o técnico bósnio para assumir o comando da selecção.

Daini acrescentou que o contrato vai ser formalizado a 12 de Março e recusou acrescentar mais pormenores sobre o vínculo, embora a imprensa japonesa fale que Halilhodzic vá receber uma verba a rondar os dois milhões de euros por ano.

O bósnio - que já orientou as selecções da Argélia e da Costa do Marfim e passou ainda por clubes como o Paris Saint-Germain, Lille, Trabzonspor ou Dínamo de Zagreb - vai substituir Javier Aguirre, demitido no início de Fevereiro por estar envolvido em suspeitas de manipulação de resultados em Espanha.

“Queremos evitar o risco que este caso (de suspeitas de corrupção] afecte a nossa qualificação para o próximo Mundial (2018). Por isso, decidimos rescindir o contrato com o treinador (Javier] Aguirre)”, explicou na altura Kuniya Daini.


Breve
Nyang sonha com a Bola de Ouro

O francês, M'Baye Niang, jogador que actua no Génova por empréstimo do AC Milan, acredita que um dia possa  ser considerado o melhor jogador do mundo. “No Milan não tive sorte, mas vou continuar a trabalhar para tornar-me um dia campeão. Tenho o sonho de ganhar a Bola de Ouro e vou fazer de tudo para que isso aconteça”, disse o avançado francês em declarações ao jornal Gazzetta dello Sport. O jogador de 20 anos apontou dois golos em cinco jogos desde Janeiro.