Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Federao mantm castigo a Sadio Mane

14 de Setembro, 2017

Avanado protagonizou entrada violenta sobre guarda-redes Ederson

Fotografia: AFP

Como resultado de violenta entrada, de Sadio Mane sobre Ederson, a Federação Inglesa de Futebol castigou o avançado do Liverpool, com três jogos de suspensão. Num curto comunicado, a FA deu conta que os "Reds" recorreram da punição do jogador senegalês, considera que este foi excessivo, no entanto, o organismo optou por ignorar o pedido do Liverpool e manter a decisão inicial.

"A suspensão de três jogos a Sadio Mane, com efeitos imediatos, permanece inalterada depois das alegações de castigo excessivo rejeitada por um Comité Independente Regulador", lê-se no texto publicado pela "FA", no seu site oficial.O lance aconteceu nos minutos finais, da primeira parte da partida, entre o Manchester City e o Liverpool,  o guardião brasileiro foi substituido por Cláudio Bravo.

Ederson deixou a baliza para interceptar uma bola longa, porém, foi atingido por Mané, que vinha em sentido oposto. O atacante do Liverpool acabou por ser expulso.Atendido ainda no relvado, Ederson chegou a receber uma máscara de oxigénio, e deixou o campo em maca. Depois do jogo, o brasileiro usou a internet para publicar uma foto em que aparecia com curativos do lado esquerdo do rosto, tranquilizou os apoiantes.
"Foi só um susto", escreveu.Suspensões de três jogos são automáticas para jogadores expulsos com cartão vermelho directo no campeonato inglês.