Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Felipo volta ao Pacaembu

09 de Fevereiro, 2019

Fotografia: DR

O treinador chegou a falar publicamente há sete anos, que não gostaria de actuar no estádio municipal, mas fez partidas importantes lá recentemente; na segunda, recebe o Bragantino
Na segunda-feira, às 20h00, contra o Bragantino, pela sexta ronda do Campeonato Paulista, Luiz Felipe Scolari volta a comandar o Palmeiras no Pacaembu. Estádio municipal, que chegou a rejeitar na passagem anterior pelo clube. E no qual teve partidas marcantes no ano passado, inclusive para ser campeão brasileiro.
Em 2018, por causa de compromissos no Allianz Parque, o Verdão actuou com o técnico no Pacaembu quatro vezes, alcançando 100% de aproveitamento. E em partidas importantes. Na primeira delas, em 16 de Agosto, venceu o Bahia por 1-0, no primeiro jogo de mata-mata do treinador nesta passagem, e avançou para as meias-finais da Copa do Brasil - a ida, em Salvador, tinha ficado 0-0.
Pelo Campeonato Brasileiro, três compromissos marcantes. O principal foi em 30 de Setembro: vitória por 3-1 sobre o Cruzeiro, que levou a equipa à liderança pela primeira vez. Em 14 de Outubro, 2-0 sobre o Grémio em jogo directo pelas primeiras posições da tabela. Uma semana depois, 2-1 diante do Ceará, com a equipa a jogar todo o segundo tempo com um a menos (Deyverson foi expulso) e tendo vantagem de quatro pontos para o Flamengo, vice-líder.