Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Gelson faz hoje estreia a titular

12 de Outubro, 2017

Gelson Dala vai defrontar esta noite o Oleiros para Taça de Portugal

Gelson Dala estreia-se hoje a titular na visita do Sporting de Portugal ao Oleiros, para a Taça de Portugal, jogo marcado para as 20h15. O avançado angolano tem a confirmação do técnico Jorge Jesus.
"O Gelson Dala vai jogar. Ao contrário de outros, que parecem ter problemas com isso, eu gosto de falar sobre os jogadores, sobre os aspectos tácticos e técnicos do jogo. Temos feito um trabalho específico com o Gelson estes meses. Achamos que já está em condições de dar uma resposta positiva. É um jovem que vem de um campeonato com pouca intensidade e competitividade. Está ao nível de uma segunda divisão B em Portugal…. Acreditamos no trabalho dele, tem talento e achamos que tem muito futuro no Sporting", afirmou o técnico leonino, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro.
Com Doumbia lesionado, e com a previsível poupança de Bas Dost, Jorge Jesus aposta no jovem de 21 anos. Contudo, na opinião do treinador Álvaro Magalhães, que segue as pisadas de Gelson Dala desde os 14 anos, a oportunidade  já era devida há algum tempo.
"É um jovem jogador com muita qualidade. Conheço-o, desde os 14 ou 15 anos, quando o vi jogar nos juniores do 1º de Agosto. Percebi logo, que estava perante um talento, e a oportunidade de vir para o Sporting foi óptima. É uma obrigação do treinador colocar a jogar um atleta desta qualidade. Mostra o seu valor na equipa B, e merece a oportunidade de jogar na equipa principal, e já agora, na partida da Taça [em Oleiros]", referiu a "Bola Branca".
Álvaro Magalhães já treinou o Interclube, que levou à conquista do título do Girabola 2010, considera por outro lado, que "um jogador com esta capacidade, se não tem oportunidades na equipa principal do Sporting, devia ser emprestado". O treinador pensa que o avançado angolano devia ser testado numa realidade "mais competitiva" do que a II Liga.
"Por vezes, os jogadores de qualidade desmotivam-se e o Gelson precisa de jogar numa equipa com o objectivo de ser campeã, e mais ambiciosa. Tenho pena de ele não ter mais oportunidades na equipa principal do Sporting, mas respeito a opção de Jorge Jesus", concluiu.
O Sporting defronta o Oleiros hoje às 20h15, jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça.