Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Guardiola mais poderoso como tcnico do City

19 de Março, 2017

o tcnico Pep Guardiola revelou uma mensagem recebida de Khaldoon Al-Mubarak, dono do clube ingls.

Fotografia: AFP

Diante de tanto investimento, o Manchester City decepcionou na disputa da Liga dos Campeões da Europa. Na quarta-feria, a equipa foi derrotada pelo Mónaco, e disse adeus à esperança de conquistar o título continental. Com a eliminação, o técnico Pep Guardiola revelou uma mensagem recebida de Khaldoon Al-Mubarak, dono do clube inglês.

- Recebi uma mensagem de texto de Al-Mubarak, no dia seguinte, ao revés para o Mónaco. Como você acha que foi (a reacção)? Ele prefere ganhar a Champions League, ele não estava lá (no jogo), mas está sempre por perto - declarou à Skysports, a complementar:
- Poucas vezes, na minha carreira eu me senti assim com Juan Laporta, meu antigo presidente do Barcelona. Eu sempre sinto que Al-Mubarak está por lá, perto da equipa, próximo de mim. Mas ele sabe, e eu sei melhor do que ele, como as coisas funcionam quando um resultado desses acontece - disse.

Apesar da eliminação, o treinador garante ter apoio do empresário árabe e se diz tranquilo no comando do Manchester City. - Sempre vamos tomar decisões, mas eu sinto o apoio nos bons e maus momentos, especialmente nos maus. Eu vi a reacção dele e estou impressionado. Aprecio muito isso - disse, e acrescentou: - Eu tenho mais poder do que nunca, em minha vida como técnico. É um grande desafio para mim - concluiu.

Hoje, às 17h30 (de Angola), o Manchester City recebe o Liverpool, no Etihad Stadium,  jogo a contar para a 29ª ronda do Campeonato Inglês. Os Citizens estão em terceiro na tabela, com 56 pontos, enquanto os reds seguem atrás, na quinta posição, com um ponto a menos.