Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Infantino pretende a potencializao de talentos

Juscelino da Silva, Maputo - 02 de Dezembro, 2019

Fotografia: DR

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, desafiou, recentemente, os moçambicanos a potenciarem os seus talentos para chegarem a grandes palcos mundiais.
O responsável máximo do futebol mundial lançou o repto, no fim de uma audiência, com o Primeiro Ministro moçambicano, Carlos Rosário, aquando da visita de um dia à cidade de Maputo.
Infantino garantiu, também, que o seu organismo vai apoiar a recuperação de infra-estruturas desportivas,  destruídas pelo Ciclone Tropical, o mais forte que atingiu as cidades da Beira e de Nanica, no período de 3 a 21 de Março, deste ano. Para esta recuperação, o órgão que rege o futebol mundial vai desembolsar cerca de seis milhões de dólares.
O responsável máximo da FIFA garantiu, ser importante recuperar as infra-estruturas desportivas, para o bem do futebol, bem como, para os escalões de formação, quer em masculino quer  em feminino.
Entre as infra-estruturas desportivas a serem recuperadas, constam o Campo Municipal, o Estádio do Ferroviário, bem como a sede da Associação local de futebol, infra-estruturas totalmente destruídas pelo Ciclone Idai.
O valor a ser alocado ao governo moçambicano vai servir, para além de recuperar as infra-estruturas desportivas, destruídas pelo ciclone, para a expansão do futebol em todo o território moçambicano.
Infantino está em digressão pelo continente africano, mostrou-se satisfeito com a gestão administrativa e financeira da Federação Moçambicana de Futebol, liderada por Alberto Simango Júnior. Não deixou qualquer orientação, pelo facto da federação moçambicana estar em campanha eleitoral, cujo o pleito acontece a 14 de Dezembro, apenas desejou respeito ao resultado final do mesmo.