Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Inter preparado para Simeone ou Conte

20 de Abril, 2017

Simeone ou Conte são os preferidos para ocupar o lugar de Stéfano Pioli

Fotografia: AFP

De acordo com o jornal italiano \"La Gazzetta Dello Sport\", o Inter de Milão pretende pagar 10 milhões de euros, por época, para ter Simeone ou Conte. O valor, que a agremiação italiana está disposta a desembolsar para substituir o técnico Stéfano Pioli, é de 50 milhões de euros, por um contrato de cinco anos.

A aposta do Inter deve-se à má época que a equipa enfrenta. No Campeonato Italiano, a equipa está longe de conseguir um lugar, na próxima Liga dos Campeões, já que está na sétima posição com apenas 56 pontos. A seis jornadas do fim da competição nacional, o clube comandado por Pioli está a 14 pontos do Nápoles, dono do terceiro posto e primeira equipa na zona de qualificação para a \"Champions\".

O Inter não disputa a Liga dos Campeões da Europa desde a época de 2012-13. A última vez que competiu, chegou aos oitavos de final. Depois da saída de Milão, do técnico José Mourinho, o Inter entrou em declínio, não conseguiu nos último anos fazer frente à poderosa Juventus, prova  é o actual sétimo lugar da tabela classificativa na liga italiana.

Javier Zanetti, antiga glória do clube, ocupa o cargo de vice-presidente do emblema italiano, em entrevista à \'Reuters\', revelou a vontade de mudar a actual situação da equipa, e de voltar a colocar o Inter \'na boca do mundo\'.

\"Estamos a tentar construir uma importante equipa… que volte a ser uma das 10 melhores equipas do mundo. É para isso, que estamos a trabalhar. Não será de uma noite para a outra, precisamos de tempo e uma estratégia\", começou por dizer Zanetti.