Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Juventus segue Guardiola

13 de Fevereiro, 2020

A Juventus vai \"atacar\" Pep Guardiola de forma a ter o actual treinador do Manchester City à frente da sua equipa principal,  partir do próximo verão. \"O dinheiro não é problema\", segundo o jornal inglês \"Sun\" ontem.
A formação de Turim não está a encontrar na Serie A as facilidades que tem tido nos últimos anos, nesta que é a sua primeira época sob as ordens de Maurizio Sarri, partilhando neste momento a liderança com o Inter de Milão, depois de no passado fim-de-semana se ter visto derrotado pelo Verona. 
O \"Sun\" refere que o presidente da Juventus, Andrea Agnelli, está \"desesperado\" em ter Guardiola como sucessor do ex-treinador do Chelsea e Nápoles no comando da equipa na próxima época. Guardiola, contudo, tem contrato com os actuais campeões ingleses até 2021 e até já admitiu que estava disposto a renovar esse vínculo. Os dirigentes do City também não parecem dispostos a abrir mão do técnico espanhol, que se encontra ao leme do conjunto de Manchester há quatro épocas, tendo conquistado dois títulos de campeão inglês, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga e duas Super Taças inglesas.
A época da Juventus não está a correr tão bem como o previsto, com a equipa a sofrer derrotas inesperadas, como a do último fim de semana, ante o Verona, e a encontrar forte oposição do Inter na luta pela Serie A.
Os alarmes já soaram em Turim e a imprensa italiana avançou ontem que o presidente da \"vechia signora\", Andrea Agnelli, e o treinador Maurizio Sarri estiveram reunidos para discutir o momento actual do conjunto \"bianconero\", as escolhas do técnico e mesmo a sua continuidade no clube.
Os próximos resultados serão, como escrevem os órgãos de comunicação transalpinos, determinantes para o desenrolar dos acontecimentos, mas muitos acreditam que Sarri dificilmente iniciará a próxima época ao leme do clube. O diário \"La Reppublica\" escreve mesmo que o treinador só continuará para a próxima época se vencer a presente edição da Liga dos Campeões.
Ao longo dos últimos dias têm sido avançados nomes como Massimiliano Allegri ou Pep Guardiola, para sucederem a Sarri no comando técnico dos actuais campeões italianos