Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Juventus preparado para reverter desvantagem

11 de Março, 2019

A Juventus precisa de reverter uma desvantagem de 0-2

Fotografia: AFP

Os jogos dos oitavos de final da Liga dos Campeões ficam completos entre amanhã e quarta-feira. No primeiro dia disputam-se as partidas entre Juventus e Atlético de Madrid, bem como o Manchester City-Schalke 04. No complemento da ronda, na noite seguinte, o Bayern recebe o Liverpool e o Lyon desloca-se ao reduto do Barcelona. 

A Juventus precisa de reverter uma desvantagem de 0-2, consentida na deslocação a Madrid, na primeira mão. Para seguir em frente, vai precisar que Ronaldo e companheiros estejam em dia \"sim\", diferente do que aconteceu no primeiro encontro. Do outro lado vai ter um Atlético motivado e que sabe o que quer. Trata-se de uma equipa conhecida pelo rigor defensivo e pelo facto de os seus atletas jogaram juntos há várias épocas. Apesar do desafio ser em Turin, não se pode dizer que a \"velha senhora\" seja amplamente favorita à passagem à fase seguinte.

 

CITY-SCHALKE 04
Quem tem um pé e meio na outra fase é o Manchester City, na medida em que no primeiro jogo foi à Alemanha derrotar o Schalke 04 por convincentes 3-2, resultado que garante um desafio tranquilo amanhã à noite. É pouco provável que a equipa germânica tenha capacidade de reverter a eliminatória a seu favor agora, em Manchester.

 

QUARTA-FEIRA 
Em aberto está o emparceiramento entre Bayern e Liverpool, já que na primeira mão, na Inglaterra, os bávaros conseguiram um empate nulo. O resultado é traiçoeiro e tudo pode acontecer na noite desta quarta-feira, em Munique. Bastará à equipa inglesamarcar um golo em casa alheia, para alterar as contas do Bayern que, a priori, parece estar em melhor posição para seguir em frente.

 

BARCELONA - LYON 
Outro emparceiramento em que nada ainda está claro é o Barcelona-Lyon, depois do empate sem golos na França. Contudo, aqui podemos atribuir favoritismo aos campeões espanhóis, pela qualidade superior do seu plantel e pela tradição que tem na prova milionária.  

 

Jogos de terça-feira
Juventus - Atlético de Madrid
Manchester City - Schalke 04

Quarta-feira 
Bayern de Munique - Liverpool
Barcelona - Lyin