Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Lateral Marcelo renova contrato

14 de Setembro, 2017

Brasileiro tinha contrato até 2020 e agora aumenta dois anos

Fotografia: AFP

O lateral esquerdo Marcelo renovou o contrato com o Real Madrid, por mais dois anos, até 2022, anunciou ontem o clube.\"O Real Madrid CF e Marcelo chegaram a acordo para a ampliação do contrato do jogador, que fica vinculado ao clube até 30 de Junho de 2022\", afirma a equipa num comunicado.

O brasileiro, de 29 anos, tinha contrato até 2020, após a renovação em 2015.Marcelo chegou ao Real Madrid em 2006,  conquistou pelo clube três Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, três Supertaças da Europa, uma Liga Espanhola, duas Taças do Rei e três Supertaças de Espanha.
Por outro lado, o Comité Disciplinar da Liga Espanhola aplicou suspensão de duas partidas, ao lateral Marcelo. O jogador do Real Madrid foi expulso, na partida com o Levante, no sábado por atingir o adversário.

O brasileiro correu o risco de estar afastado, em quatro partidas, pelo enquadramento num artigo de  jogada violenta. Deste modo, pegou uma multa de pena mínima.Marcelo recebeu o cartão vermelho directo. O árbitro mencionou no relatório, que o brasileiro foi expulso por \"chutar as costas do adversário, quando a bola não estava perto da jogada\".Desta forma, o lateral não defronta a Real Sociedad, fora de casa,  nem o Betis, em Santiago Bernabéu.