Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Lendas do Barcelona vencem Moçambique

13 de Novembro, 2017

Fotografia: AFP

Um golo de Simão Sabrosa no jogo de sábado, deu a vitória a antigos jogadores do Barcelona sobre ex-futebolistas de Moçambique (1-0), encontro disputado no Estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo.
De livre directo, aos 57 minutos, o ex-jogador dos culés que representou de 1999 a 2001, decidiu o encontro que contou com o antigo internacional português Deco, além de vários futebolistas que passaram pelo futebol português.
Do lado dos catalães, alinharam antigas estrelas do futebol mundial, como o holandês Edgar Davids, o brasileiro Edmilson ou o espanhol Gaizka Mendieta.
Do lado dos Mambas Legends, equipa moçambicana, alinharam Chiquinho Conde ou Paíto, ex -Sporting ou Armando Sá, ex -Benfica, entre outros.
No âmbito da preparação do jogo, Simão Sabrosa e Rivaldo estiveram recentemente em Maputo, o ex-internacional português foi recebido pelo chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, a quem ofereceu uma camisola do FC Barcelona, com o nome do Presidente da República estampado nas costas com o número 10.
Durante a estada em Moçambique, os antigos jogadores do Barcelona cumpriram um programa de cariz humanitário, visitaram orfanatos.

TÉCNICO PORTUGUÊS
Villas-Boas continua no Xangai da China


André Villas-Boas vai permanecer mais uma temporada no Xangai SIPC. A informação é fornecida pela imprensa Chinesa, que o clube vai exercer o direito de preferência, para o prolongamento do vínculo do técnico português. Apesar de ficar em segundo lugar da Superliga, o  SIPG FC conseguiu alcançar pela primeira vez as meias-finais da Champions Asiática. A equipa do técnico português vai discutir a final da Taça com o Shenhua.