Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Lineker acredita no poder de Bale

15 de Março, 2016

Antigo futebolista diz que o galês tem tudo para suceder a Cristiano Ronaldo

Fotografia: AFP

O herdeiro natural de Cristiano Ronaldo no Real Madrid é Gareth Bale, afirma Gary Lineker antigo internacional inglês, agora apresentador e comentador do canal "BT Sport", que prevê um futuro brilhante para o galês, presentemente na sombra do extremo português.

"Se o Ronaldo estiver lesionado durante um longo período, não me surpreenderá nada que o Gareth dê um passo em frente e se assuma como protagonista principal. Acho que tem essa capacidade dentro dele. Tudo resume -se an facto de acreditar nessa capacidade. Acho que ele acredita. Ele é mais do que capaz de assumir esse papel. O Gareth é um grande futebolista, possui um talento fantástico, inacreditável", afirmou Lineker em entrevista ao jornal espanhol

"As", reforçando a ideia:
"Gareth é impressionante ao serviço da selecção de Gales porque lá tem o papel principal, o que o deixa deliciado. Notase que ele aprecia isso. No Real Madrid isso não acontece ainda porque há lá uma super - estrela a nível global, que é bastante exigente e será sempre o homem -chave da equipa."

"Ele estará sempre na sombra do Ronaldo enquanto o Ronaldo estiver no Real Madrid - porque todos os outros jogadores dos Real Madrid estão também. Mas pode ser ele o jogador a destacar-se logo que Ronaldo comecem a perder força", encerrou o antigo avançado inglês..

PINTO DA COSTA
Recandidatura  entra amanhã


A recandidatura de Pinto da Costa à presidência do FC Porto, lugar que ocupa desde 1982, vai ser oficializada na quarta-feira. O dirigente azul e branco de 78 anos já tinha anunciado a sua decisão de ir novamente a votos, intenção que de acordo com os estatutos do clube tem de ser concretizada até sexta-feira, 30 dias antes das eleições agendadas para 17 de Abril.

A formalização da candidatura deve contar com o forte apoio dos associados azuis e brancos, que no último acto eleitoral, em 2013, ratificaram o avanço de Pinto da Costa com 23.624 assinaturas, quando são necessárias apenas 300.

Na sequência do jogo com o U. Madeira, em que as bancadas do Dragão estiveram pouco preenchidas e se viram algumas tarjas de indignação por parte dos adeptos, os homens do leme no FC Porto deram domingo provas da sua união.