Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Lineker elogia Guardiola e Mourinho

07 de Dezembro, 2017

Antigo internacional inglês reconhece talento aos dois técnicos

Fotografia: Yuri KADOBNOV | afp

Gary Lineker deixou um aviso acerca das comparações entre Pep Guardiola e José Mourinho, treinadores que vão estar frente a frente no jogo grande da jornada 16 no domingo.
Usando o filme \"Bela e o Monstro\" para explicar as diferenças entre os dois técnicos, o ex-jogador inglês considera que o City de Guardiola é a \"Bela\" da Premier League, elogiou o estilo de jogo imposto pelo espanhol.
\"Pep é um génio. Não creio haver qualquer dúvida, quanto a isso. Suscitou algumas dúvidas na última época, pessoas que achavam que o estilo dele não ia funcionar na Premier League. Está provado que funciona e que o insucesso do City na última época, se deveu ao facto de não ter um guarda-redes à altura. Ederson está a ter uma época fantástica, e até está a melhorar Stones, Sterling e Walker\", começou por dizer
No entanto, Lineker avisa que Mourinho não pode ser visto como o \"Monstro\" nesta equação, apesar das críticas que o seu estilo de jogo suscita. \"É fantástico ver o futebol que flui livremente, mas é bom ter estilos diferentes\", destacou.
Alertou mais adiante, que \"temos de ter cuidado ao chamar Guardiola, como o belo, e Mourinho como o monstro. Seria cruel, injusto e desagradável. No final de contas, tudo assenta nos jogadores. City tem De Bruyne, David Silva, Sterling e Saná, que estão todos na melhor forma da carreira. No United, Martial tem dias e Rashford ainda é jovem\", apontou.