Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Lista de melhores d razo a Ter Stegen

13 de Setembro, 2018

Os vencedores vo ser anunciados no dia 24, no prmio "The Best Awards", da FIFA. Relao dos indicados:

Fotografia: AFP

A FIFA anunciou, na segunda-feira, os indicados à selecção da época. Um nome, entre os guarda-redes, reforçou a tese de que Marc -André ter Stegen devia ter sido o titular da Alemanha, no Campeonato do Mundo. Mesmo com exibição sólida pelo Barcelona e pela própria selecção, o guarda-redes do Barcelona foi preterido pelo técnico Joachim Löw. O escolhido foi Manuel Neuer, que voltava de duas lesões sérias no pé.
Neuer chegou à dias da convocatória final, sem nem mesmo saber se fazia parte dos 23 escolhidos para o Campeonato Mundial. O guarda-redes ficou sete meses a recuperar de uma lesão,  só voltou ao campo no amistoso com a Áustria, 15 dias antes do início do Mundial.
A escolha, por Neuer, seguiu a linha de pensamento de Löw,  manter o que tinha dado certo em 2014. Além do guarda-redes, outros campeões mundiais que apresentavam queda de rendimento foram mantidos, como o atacante Thomas Müller, que deixou o Campeonato do Mundo sem marcar golo. Por outro lado, jovens como Leroy Sané, nem sequer foram convocados.
A continuidade não deu resultado e Löw esteve à frente do maior vexame da Alemanha, em Campeonatos do Mundo. A detentora do título foi eliminada na fase de grupos, somou apenas três pontos, ficou na última posição de um grupo, com a Suécia, o México e a Coreia do Sul.
Três meses depois da escolha de Löw, a FIFA deu razão a Ter Stegen. Campeão do Campeonato Espanhol e da Taça do Rei com o Barcelona, o guarda-redes vai disputar o prémio com Gianluigi Buffon, Keylor Navas, Thibaut Courtois e David De Gea.
O próprio Joachim Löw dá indícios de que o novo ciclo, pode ter mais espaço para Ter Stegen. O guarda-redes foi titular da selecção alemã, no amistoso de domingo (9) com o Peru. Manuel Neuer ficou no banco.
A FIFPro, a Associação Internacional dos Atletas Profissionais, em parceria com a FIFA, anunciou na segunda-feira os 55 jogadores que estão na disputa, para integrarem a selecção da última época do futebol mundial, dois dos quais seis são brasileiros: os laterais Daniel Alves, do PSG,  Marcelo, do Real Madrid, o central Thiago Silva, do PSG, o médio Casemiro, do Real Madrid, o médio Philippe Coutinho, do Barcelona, e o avançado Neymar, do PSG.
Foram nomeados cinco guarda-redes, 20 defesas, 15 médios e 15 avançados. Mais de 25 mil jogadores profissionais de 65 países participaram da votação, a formação escolhida é o 4-3-3. Os vencedores vão ser anunciados no dia 24, no prémio \"The Best Awards\", da FIFA. Relação dos indicados:

Guarda-redes:
Keylor Navas (Real Madrid-ESP)
Thibaut Courtois (Chelsea-ING/Real Madrid-ESP)
Marc-André ter Stegen (Barcelona-ESP)
David de Gea (Manchester United-ING)
Gianluigi Buffon (Juventus-ITA/PSG-FRA)