Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Maguire defesa mais caro da histria

10 de Agosto, 2019

Manchester United oficializou a contratao de defesa vindo do Leicester City

Fotografia: DR

O Manchester United oficializou a contratação de Harry Maguire ao Leicester City. O central internacional inglês, de 26 anos, assinou por seis épocas (mais uma de opção) e torna-se assim o defesa mais caro da história: os \"red devils\" pagam pela transferência 87 milhões de euros.

Deste modo, Maguire, que representou o Leicester nas últimas duas épocas, somando 76 jogos e cinco golos, havia passado antes por Sheffield United, Hull City e Wigan, tendo dado nas vistas pelo excelente Mundial-2018, onde fez sete jogos e um golo e foi importante na campanha de Inglaterra até às meias-finais.

O central natural de Sheffield consegue, assim, ultrapassar De Ligt, que já neste mercado de transferências tinha batido o recorde, no que a defesas diz respeito, ao trocar o Ajax pela Juventus, num negócio avaliado em 85,5 milhões de euros. Antes, era Van Dijk, curiosamente também central, a deter esse estatuto, mercê dos 84,7 milhões de euros pagos pelo Liverpool ao Southampton em 2017/18.

\"Estou muito orgulhoso por chegar a um clube tão grande. Sonhei sempre em jogar em Wembley e Old Trafford, porque são dois grandes palcos. É um grande clube, sempre o acompanhei e agora faço parte dele\", disse Maguire.