Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Mali convoca o avançado Marega

12 de Agosto, 2017

Atacante maliano foi chamado para os jogos de apuramento para o Mundial

Fotografia: AFP

O avançado Marega bisou no jogo de estreia no F. C. Porto, para a I Liga de futebol frente ao Estoril -Praia (4-0), foi convocado para os próximos jogos do Mali, de qualificação para o Mundial 2018.

Marega entrou aos 32 minutos do jogo com o Estoril -Praia para o lugar do lesionado Soares, e desbloqueou o nulo, foi convocado para os jogos do Mali frente a Marrocos, a contar para o grupo C da fase de qualificação africana para o Mundial2018, na Rússia.

O número 11 dos \"dragões\" está entre os eleitos para o duplo embate com a congénere marroquina, o primeiro jogo está marcado para 1 de Setembro, no Estádio Prince Moulay Abdallah, em Rabat, e o segundo no dia 5, no Estádio 26 Mars, em Bamako, Mali.

Com duas jornadas realizadas, o Mali é o último classificado no grupo C com um ponto, enquanto Marrocos segue na terceira posição com dois, os mesmos que o Gabão (2.º classificado). O líder é a Costa do Marfim com quatro pontos.

ELEIÇÕES
As eleições para o cadeirão máximo da Federação Maliana de Futebol prometem ser renhidas, dado o número de candidatos que perfilam para a corrida, de entre eles  concorrem dois jornalistas.

Onze candidatos depositaram os seus processos junto da Comissão Eleitoral para disputarem a 8 de Outubro a presidência da Federação Maliana de Futebol (FEMAFOOT), soube a PANA de fonte autorizada.

Composta por cinco membros, a Comissão Eleitoral liderada por Dioncounda Sambabaly dispunha até à data, de oito dias para examinar os 11 processos de candidatura e aprovar os que estiverem  constituídos, em conformidade com os estatutos da FEMAFOOT.

As candidaturas retidas são divulgadas na quarta-feira dia 16 de Agosto, para a eleição dum novo presidente da entidade reguladora do futebol maliano, durante uma assembleia geral prevista para 8 de Outubro.

Estão na corrida, os candidatos Habba Bah (Polícia), Mamadou Makadji (Operador económico), 3-Famakan Dembélé (jurista), Ibrahima Doumbia (Operador económico), Alassane Souleymane (Jornalista), Salaha Baby (Presidente da  Líga de Tombouctou, no norte do país), Aliou Sangaré (Presidente do clube de Mont Rouge de Sikasso), Mamoutou Touré (primeiro vice-presidente da FEMAFOOT), Amadou Mahamane Sangho (Jornalista), Rafan Sidibé e Dainguina Kéita.

O presidente cessante da FEMAFOOT, Boubacar Baba Diarra, decidiu não continuar o   novo mandato.


CHAN
Programa

Angola joga domingo, em Antananarivo, com a similar do Madagáscar para a zona sul do continente africano. Os jogos da jornada:

 
Sábado – 12/8
   (Zona A)


Mauritânia – Mali
(15/8)
Senegal – Guiné Conacry

Domingo – 13/8)
(Zona B)


Benin – Nigéria
Níger – Costa do Marfim

Sábado – 12/8

Burkina Faso - Ghana

Sábado - 12/8)

(Zona Central Oeste)

Uganda – Ruanda

(13/8)

Etiópia – Sudão

 (Zona do Sul de África)

   Domingo – 13/8)
Madagáscar – Angola
Ilhas Comores – Namíbia
África do Sul – Zâmbia

(Zona Norte de África)
 13/8

Egipto – Marrocos

(12/8)

Argélia – Líbia