Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Mambas vo conhecer o grupo de qualificao

06 de Janeiro, 2020

A selecção moçambicana de futebol, que está sob o comando do treinador português, Luís Gonçalves, ficará a saber em que grupo estará inserido na fase de apuramento para o Mundial-Qatar 2022 no dia 21 de Janeiro. O sorteio terá lugar no Cairo, Egipto, sede da Confederação Africana de Futebol (CAF).
Os Mambas, que nunca marcaram presença num Campeonato do Mundo, ganharam direito a estar presente na fase final de qualificação à mais importante competição futebolística do mundo, após terem afastado a selecção das Maurícias com vitória 0-1, fora, e 2-0, em casa, na fase preliminar.
Juntamente com o conjunto moçambicano estarão no sorteio mais 39 países, 13 que transitaram da fase preliminar e 26, que devido a melhor a classificação no “ranking”, ganharam o direito a entrarem só na fase de grupos.
Ao todo serão 40 selecções irão formar 10 grupos compostos por 4 cada. Transitam a 3ª e última fase apenas os primeiros classificados. Ou seja são 10 equipas serão sujeitas a um novo sorteio para disputarem num sistema de eliminatórias a duas mãos o bilhete para o Qatar que decorre de 21 de Novembro a 18 de Dezembro de 2022. Sublinhe-se que o continente africano tem direito a 5 vagas.