Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Manchester City é o clube mais valioso do mundo

13 de Setembro, 2017

Equipa de Manchester superou a dos franceses do Paris Saint - Germain

Fotografia: PAUL ELLIS; | AFP

As cifras milionárias, que envolvem a ida de Neymar para o Paris Saint - Germain, não foram suficientes para colocar a equipa francesa no topo da lista, dos plantéis de futebol mais caros do planeta. Curiosamente, o primeiro posto pertence um clube que vive do dinheiro do "City Football Group", grupo de Abu Dhabi. O Manchester City, de Gabriel Jesus e Fernandinho, vale 853 milhões de euros.

O levantamento foi feito pelo Observatório de Futebol do Centro Internacinal de Estudos do Desporto.O PSG, de Neymar e Daniel Alves, ficou na segunda posição, por meros 3 milhões de euros. O plantel vale 850 milhões. Em terceiro, o conterrâneo do City. O Manchester United vale 789 milhões de euros.

O levantamento, foi feito em relação aos valores gastos pelos clubes, para montar os seus actuais plantéis.A lista é dominada pelos maiores clubes ingleses. Nos dez primeiros, seis clubes são ingleses. Chelsea (6º), Liverpoool (8º), Arsenal (9º) e Tottanham (10º) são os outros representantes. Os dez mais , são completados com a dupla espanhola. O actual bicampeão europeu, Real Madrid, vale 497 milhões de euros, está em sexto lugar, um degrau abaixo do Barcelona, com 628 milhões de euros.