Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Manchester City comea temporada com goleada

12 de Agosto, 2019

Aps a conquista da Supertaa de Inglaterra, com um triunfo frente ao Liverpool nas grandes penalidades, por 5-4, depois da igualdade (1-1) no

Fotografia: Dr

O Manchester United brindou, ontem, os seus adeptos em Old Trafford com uma goleada ao Chelsea (4-0), em jogo da ronda inaugural da Premier League, designação por que é conhecida a maior prova do futebol inglês. Depois de uma primeira parte onde o “Red devils” apenas marcaram um golo, através do castigo máximo de Rashford, na segunda parte a equipa de Manchester marcou mais três (Martial, Rashford e Daniel James) e acabaram por golear os “blues”, num jogo onde o defesa-central mais caro planeta (Harry Maguire) estreou-se na Premier League ao serviço do United. Apesar da vitória expressiva do Man United, Frank Lampar, técnico dos “blues”, referiu que o resultado não representa o que aconteceu no relvado, considerando o jogo da sua equipa «claramente competitivo durante longos períodos».

CAMPEÃO CITY
COMEÇA EM FORÇA

Um dia depois de o Liverpool, campeão europeu e principal rival da formação comandada por Pep Guardiola na época passada, ter vencido o Norwich, por 4-1, os campeões ingleses chegaram ao intervalo a vencer por 1-0 o Weste Ham, equipa do chileno Manuel Pellegrini, graças a um golo do brasileiro Gabriel Jesus, aos 25 minutos.Os  \"citizens\" selaram a goleada com um ‘hat-trick’ de Sterling, aos 51, 75 e 90+1, e um golo do argentino ‘Kun’ Aguero, aos 86, na conversão de uma grande penalidade. Aguero só à segunda concretizou o castigo máximo, uma vez que o primeiro, defendido por Fabianski, foi repetido por Rice ter entrado na área. Antes, Gabriel Jesus tinha chegado ao golo, num lance invalidado por fora de jogo, através do videoárbitro. Após a conquista da Supertaça de Inglaterra, com um triunfo frente ao Liverpool nas grandes penalidades, por 5-4, depois da igualdade (1-1) no tempo regulamentar, o City iguala o conjunto orientado pelo alemão Jurgen Klopp.