Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Man.City e Bayern mais perto dos ttulos de campeo

10 de Março, 2018

Jornada de fim de semana facilita ainda mais as contas para o ttulo alemo

Fotografia: Adrian DENNIS / AFP

Bayern de Munique e Manchester City podem assegurar mais um título já neste mês de Março. Lideram folgados os seus campeonatos nacionais e uma combinação de resultados pode dar com algumas jornadas de antecedência mais um caneco nas suas colecções de troféus.
A situação mais tranquila é a do Bayern de Munique. Com 63 pontos, os bávaros estão a 20 à frente do Schalke 04, segundo classificado, faltando nove rondas para o fim da \"Bundesliga\". Caso vença as suas três partidas que ainda vai realizar neste mês, chega ao hexacampeonato da competição.
O Bayern vai ter pela frente o Hamburgo (hoje), RB Leipzig (dia 18) e Borussia Dortmund (dia 31). Com três vitórias, vai manter, pelo menos, 20 pontos à frente do Schalke 04, quando faltam seis jogos para o fim da \"Bundesliga\". Os Azuis Reais vão ter pela frente o Mainz (9), Wolfsburg (17) e Freiburg (31).

INGLATERRA
Outro que também pode conquistar um título nacional este mês é o Manchester City. A equipa treinada por Pep Guardiola lidera a \"Premier League\" com 78 pontos, 16 à frente do rival Manchester United, a faltarem nove jornadas para o fim da prova.
Este mês, os \"Citizens\" vão fazer mais dois jogos para o Campeonato Inglês: Stoke City (segunda-feira) e Everton (dia 31). Caso vença as duas partidas e o Manchester United as perca, contra Liverpool (hoje) e Swansea (31), o City comemora mais um troféu da \"Premier League\".
Os duelos entre Manchester City-Brighton e West Ham-Manchester United, que seriam realizados no próximo 18, foram adiados devido a participação dos \"Red Devils\" e do Brighton na Taça da Inglaterra.

FRANÇA

Na França, o PSG também está encaminhado para o título. Apesar da eliminação na Liga dos Campeões para o Real Madrid, os parisienses estão muito perto de garantir o título da \"Ligue 1\": tem 14 pontos à frente do Monaco, a faltarem dez jornadas.
No entanto, como o rival só vai fazer dois jogos em Março, o PSG não pode conquistar mais um título, mesmo que vença os três compromissos. No fim do mês, a equipa de Unai Emery pode ter 23 pontos de vantagem, mas vão faltar 24 para o Monaco disputar até o final do  campeonato francês.
O PSG defronta o Metz hoje, o Angers (dia 14), em jogo de antecipação devido a final da Taça da Liga diante do Monaco (dia 31) e Nice (dia 18). Já os Monegascos terão apenas dois duelos contra o Strasbourg (ontem) e Lille (dia 16). A partida contra o Rennes passou para o dia 4 de Abril.

ESPANHA   
O Barcelona não pode conquistar o Campeonato Espanhol este mês, mas pode dar um passo importante para o efeito. A equipa catalã soma 69 pontos, oito a mais que o Atlético de Madrid.
Este mês, os dois candidatos ao título vão ter três jogos. O Barcelona defronta hoje o Málaga, Athletic Bilbao (dia 18) e Sevilla (dia 31). Com um calendário um pouco menos complicado, os \"Colchoneros\" defrontam o Celta de Vigo (amanhã), o Villarreal (dia 18) e o Deportivo La Coruña (1 de Abril).

PORTUGAL
Apesar de invicto, o FC Porto lidera com apenas cinco pontos de vantagem para o rival Benfica: 67 a 62. Os \"Dragões\" não têm a possibilidade de levantar o caneco já em Março, uma vez que faltam nove jornadas para o fim do campeonato português.
Este mês, o FC Porto mede forças com o Paços de Ferreira (hoje), Boavista (17) e Belenenses (31). Os \"Encarnados\" defrontam amanhã o Aves, o Feirense (dia 17) e Vitória de Guimarães (dia 31).

ITÁLIA
O Campeonato Italiano é o mais disputado entre as seis principais ligas da Europa. O Napoli ainda lidera o Calcio, com 69 pontos, mas a Juventus, com um jogo a menos, tem 68. Faltam 11 rondas para o fim da competição.
Neste mês, o Napoli entra em campo três vezes: Inter de Milão (amanhã), Genoa (dia 18) e Sassuolo (dia 31). Por outro lado, a \"Velha Senhora\" vai ter quatro adversários: Udinese (amanhã), Atalanta (dia 14), Spal (dia 17) e Milan (dia 31).
Alguns jogos da 27ª jornada do Campeonato Italiano, que seriam realizados no último domingo, foram adiados devido a morte do central Astori, capitão da Fiorentina.