Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Manucho Gonçalves marca na vitória do Valladolid de Espanha

15 de Abril, 2010

internacional angolano Manucho Gonçalves soma agora 28 pontos

Fotografia: Jornal dos Desportos

O angolano Manucho Gonçalves foi o autor do segundo golo do Valladolid de Espanha, na vitória obtida, terça-feira, sobre o Sevilha, em partida da 32ª jornada de La Liga. O Valladolid, que jogava na condição de visitado, marcou primeiro por Diego Costa, aos 43 minutos da etapa inicial e o internacional angolano aumentou o placard para 2-0, no reatamento da partida, aos 54 minutos.

O golo do Sevilha foi marcado aos 83 minutos por intermédio de Cala. Com este triunfo, o Valladolid, agora treinado por Javier Clemente, soma 28 pontos, menos um do que o Tenerife, que no mesmo dia foi vencer ao terreno do Sporting Gijón (12.º), por 2-0, com golos de Roman Martinez, aos 70, e Alfaro, 87.

O Sevilha mantém-se na quinta posição, com 51 pontos, mas ao alcance do Athletic de Bilbao, que defronta, nesta quinta-feira, o Valência, no Mestalla. No outro jogo do dia, dois golos do venezuelano Miku, aos 56 e 86, e um do espanhol Mané, aos 72, deram um triunfo folgado ao Getafe na recepção ao Villarreal.

Com este triunfo, o Getafe "assume" a candidatura ao acesso à Liga Europa, somando 47 pontos, permitindo à formação orientada por Michel ultrapassar o adversário de hoje, agora oitavo, com 46. Os resultados foram: Valladolid – Sevilha, 2 - 1 (Diego Costa, 42; Manucho, 54)(Cala, 83) Sporting Gijon – Tenerife, 0 - 2 (Roman Martinez, 70; Alfaro, 87) Getafe – Villarreal, 3-0 (Miku, 56 e 86; Mane, 72).

Real apressa contratação
do extremo David Silva

O Real Madrid tem a certeza que David Silva, a jogar no Valência, vai aumentar o seu valor durante o Mundial de 2010 da África do Sul, pelo que está a investir na aquisição do jogador antes que tal ocorra. O clube madrileno pode propor uma transferência do jogador no valor de 25 milhões de euros, segundo o diário espanhol desportivo "Marca". David Silva tem vindo a tornar-se um dos grandes símbolos da selecção espanhola e é também pretendido por outros grandes nomes europeus como o Manchester United.

Rafael Benítez tem prazo
para decidir ida à Juventus

A equipa italiana da Juventus parece estar impaciente pela resposta de Rafael Benítez sobre a sua contratação. O clube da "Vecchia Signora" deu um ultimato ao treinador espanhol, dando-lhe 10 dias para enviar uma resposta às suas propostas.Segundo o diário inglês "Times", o técnico do Liverpool, no entanto, deseja permanecer nos "Reds", com que o seu contrato o vincula durante mais quatro temporadas.

Assim, os próximos dez dias são decisivos quanto ao destino de Benítez e se vai continuar a ser apontado como um dos possíveis treinadores do Real Madrid na próxima época. Além de Benítez, também são apontados como potenciais técnicos da Juventus o seleccionador do Brasil, Carlos Dunga, e Massimiliano Allegri, treinador do Cagliari

Líbia convoca selecção
para jogo com a Argélia

O treinador da selecção líbia de futebol, o Sérvio Branko Ivankovic, convocou 22 jogadores em previsão do jogo da segunda-mão, que opõe, sexta-feira em Tripoli, a equipa da Líbia à sua similar da Argélia, no quadro das eliminatórias do Campeonato Africano das Nações (CHAN) previsto para 2011 no Sudão. Eis a lista dos jogadores convocados:

Samir Aboud, Ahmed Azagha, Ahmed Saad, Ahmed Zouei, Younes Chibani, Ali Slama, Abdelaziz Belrich, Mohamed Al-Magherbi, Walid Al-Khatrouchi, Ali Rhouma, Tarek Katit, Ahmed Taourghi, Omar Daoud, Ahmed Karaoua, Tahar Al-Baraassi, Abdallah Chérif, Khaled Al-Dilawi, Mohamed Nachnouch, Marouan Mabrouk, Mohamed Zaabiya, Hicham Chaâbane, Oussama Chtiheh.
O jogo da primeira-mão em Argel culminou numa derrota da Líbia (0-1).

Rummenigge quer segurar
Franck Ribéry no Bayern

O presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, está convencido de que Franck Ribéry vai continuar ao serviço do clube bávaro, apesar de o contrato terminar no final da próxima época.O médio francês, de 27 anos, muito cobiçado por Barcelona e Real Madrid, está vinculado ao emblema alemão até 30 de Junho de 2011, mas tem adiado constantemente a renovação do vínculo, pelo que a sua venda em meados do ano, seria a forma de os germânicos ganharem dinheiro com ele, pois na temporada seguinte torna-se um jogador livre.

"Neste momento, posso assumir que vai continuar", disse Rummenigge ao "Bild". "O nosso objectivo é renovar contrato com ele, mas mesmo se isso não acontecer, não significa que o Bayern venda o Franck no verão. Na próxima época, queremos ter uma equipa que possa ser campeã a nível interno e chegue longe nas competições internacionais. A nossa intenção é estar ao mesmo nível de formações como o Barcelona e, nesse sentido, o Franck é muito importante para nós", acrescentou.

José Mourinho
com o Pato Donald

José Mourinho vai ter uma personagem de banda desenhada e vai entrar em dois episódios do Pato Donald.
O treinador português continua a ser um dos mais mediáticos em todo o Mundo e numa altura em que se fala do seu nome para treinar o Real Madrid na próxima época, o actual treinador do Inter de Milão vai ter uma personagem de banda desenhada.

"Il Grande Mou", assim se chama a personagem baseada no treinador luso, vai entrar em dois episódios do Pato Donald, personagem histórica da Disney, a ser exibidos exclusivamente em Itália. Mourinho vai ser "o mais importante especialista do futebol virtual, desde a pré-história até aos nossos dias, alguém que sabe tudo e que tem uma personagem irascível". Na série, entram também bonecos animados de Ibrahimovic, Rooney, Kaká e Zidane.