Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Mau tempo fora adiamento de jogos

10 de Fevereiro, 2020

Fotografia: DR

Os jogos Manchester City-West Ham e Borussia Mönchengladbach-Colónia, das ligas inglesa e alemã de futebol, respectivamente, foram adiados devido ao mau tempo que está a assolar o norte da Europa.
O bicampeão inglês chegou a acordo com o adversário para o adiamento do jogo da 26.ª jornada do campeonato, à semelhança do que aconteceu na Alemanha, onde está a decorrer a 21.ª ronda, apesar de em ambos os países se manterem, por enquanto, agendados dois encontros.
A previsão de mau tempo já tinha levado ao adiamento, anunciado no sábado, dos três jogos agendados para a 25.ª jornada da liga belga e das quatro partidas referentes à 22.ª ronda do campeonato holandês
"Devido ao agravar das condições meteorológicas e no interesse da segurança dos adeptos os jogos deste domingo foram adiados".
A tempestade que atinge vários países na Europa, é  Baptizado de Ciara, o fenómeno provoca fortes ventos e temporais. França, Reino Unido, Bélgica e Alemanha são os países mais prejudicados.
Os alertas lançados pelos institutos meteorológicos dos países afectados estão ligados com a salvaguarda de vidas humanas, além da forma como a intempérie atenta outros sectores também importantes na realização destas partidas como o sector dos transportes.