Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Messi no teria sucesso na Inglaterra

10 de Fevereiro, 2020

Fotografia: AFP

A recente polémica entre Lionel Messi e a estrutura do Barcelona, mais concretamente com o director desportivo Eric Abidal, abriu a porta a rumores sobre uma possível transferência do internacional argentino para Inglaterra. Emmanuel Petit, porém, não augura passagem auspiciosa de Messi pelo futebol inglês.
\"Honestamente, acho que não teria sucesso em Inglaterra. Messi não gosta de ser perseguido nem de ter luta dos defesas. Em Espanha está protegido. Seria um privilégio para os adeptos ingleses vê-lo em acção, mas não o porquê de um clube com o Manchester City, por exemplo, contratar Messi quando já tem 32 ou 33 anos. Se quisessem contratá-lo já deviam ter tentado há dois anos\", começou por afirmar o antigo internacional francês ao jornal Mirror, antes de fazer a analogia a Cristiano Ronaldo:
- Messi não é Ronaldo. Fisicamente não é a mesma máquina. Ronaldo é um \"monstro\", enquanto Messi, com 32 anos, só terá mais um ou dois anos ao mais alto nível. Mesmo a jogar ao lado de grandes jogadores no Barça, Messi não terá o mesmo ritmo, nem a mesma capacidade de drible. Acho que ele sabe que o fim está próximo.