Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Mourinho descarta possibilidade de treinar o Benfica

12 de Janeiro, 2019

Jos Mourinho, ex-tcnico do Manchester United, descartou a possibilidade de assumir o Benfica

Fotografia: DR

José Mourinho, ex-técnico do Manchester United, descartou a possibilidade de assumir o Benfica, afirmou não ter a intenção de trabalhar em Portugal, por enquanto. O técnico foi demitido pelo Manchester, no mês passado, depois de comandar o conjunto inglês durante dois anos e meio.
\"Não fui convidado, se eventualmente fosse, obviamente, que o presidente e o Benfica seriam os primeiros a saber da minha decisão\", disse à TV do jornal português, Correio da Manhã.
\"Acho, que posso dizer, que neste momento não tenho qualquer tipo de intenção de trabalhar em Portugal\", disse. \"O melhor para o Benfica é ter essa tranquilidade\", acrescentou. \"Neste momento estou bem como estou, nada mais que isso.\"
O técnico do Benfica, Rui Vitória, deixou o clube de comum acordo na quinta-feira passada. Mourinho disse não querer falar sobre a sua saída do Manchester United. \"Aprendi duas coisas no futebol. A primeira, é que quando se sai de um clube, não se fala, quando se sai de um clube, não se lava roupa suja, quando se sai de um clube, não se procura, pelo menos publicamente, fazer qualquer tipo de crítica. É um capítulo encerrado\", disse ele.
Mais adiante: \"a segunda coisa que aprendi, foi respeitar os clube que me querem, e os clubes que não me querem.\" Mourinho começou a carreira como treinador no Benfica, em 2000, ficou no comando da equipa portuguesa apenas nove jogos, antes de seguir para o Porto e depois para o Chelsea, Real Madrid e Inter de Milão.
José Mourinho recebeu a indemnização devida pelo despedimento no Manchester United,  está, por isso mesmo, livre de qualquer vínculo contratual com o clube inglês e disponível para aceitar qualquer desafio. Quem o diz é o jornal \"Daily Mail\", em Inglaterra, que adianta que o português recebeu 15 milhões de libras (16,6 milhões de euros) logo após deixar o United.
O jornal cita uma fonte próxima a Mourinho, que garante que está tudo resolvido entre as duas partes e que Mourinho está tranquilo, no que toca ao futuro. \"Ele pode aceitar um trabalho, mas não tem pressa. Está descontraído e não tem problema em esperar até ao final da temporada, se for preciso.\" Para além do Benfica, José Mourinho é também apontado ao Real Madrid, para a próxima época.