Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Navas desfalca Real Madrid

12 de Outubro, 2017

Depois de ajudar a qualificar a Alemanha no Mundial-2018, o médio foi dispensado da selecção, para prevenir uma possível lesão na costela.

Fotografia: AFP

Conquistado o lugar para o Campeonato do Mundo de 2018, a Costa Rica decidiu dispensar Keylor Navas, do último jogo das Eliminatórias da Concacaf, contra o Panamá, devido a um desconforto muscular na coxa direita.
Por isso, o Real Madrid não conta no sábado com o atleta, na próxima jornada do Campeonato Espanhol,  contra o Getafe, no Coliseum Alfonso Pérez.
De acordo com os médicos da selecção, o guarda-redes precisa de três dias para recuperar -se totalmente.  Apesar disso, o jornal espanhol \"Sport\" afirma, que Navas sofreu uma pancada no pé.
Independente da lesão, Navas chegou a Espanha sem condições de jogo, e por isso, Kiko Casilla deve ser o titular no sábado.
O jornal francês \"L\'Equipe\" escreveu ainda, que a presença do guarda-redes costa-riquenho não está garantida diante do Tottenham, para a Liga dos Campeões.
Além de Navas, Toni Kroos também vai desfalcar o clube \"merengue\". Depois de ajudar a qualificar a Alemanha no Mundial-2018, o médio foi dispensado da selecção, para prevenir uma possível lesão na costela.

INTERESSE
Bale pode voltar à Inglaterra

Gareth Bale não consegue ter uma sequência de partidas. Assolado por lesões, o atacante galês está a perder  importância no Real Madrid, de acordo com o jornal espanhol \"El Confidencial\".
Com uma lesão na barriga da perna, o astro foi dispensado dos dois últimos jogos das Eliminatórias, e assistiu das bancadas o País de Gales ficar de fora até da repescagem, quando dependia apenas de si.
O camisola 11 ficou de fora da lista, de 30 finalistas da Bola de Ouro de 2017, divulgada na segunda-feira. A publicação espanhola escreveu que o Manchester United pretende dar um voto de confiança a Bale, a pedido do técnico José Mourinho.
O diário afirma ,que os \"Red Devils\" conversaram com os dirigentes \"merengues\". O Real pretende receber todo o valor investido na compra do craque junto ao Tottenham, em 2013. À época, o clube espanhol pagou 85 milhões de libras .
Nesta época, Bale entrou em campo em nove ocasiões, esteve em acção durante 719 minutos. Marcou três vezes.

LARANJA MECÂNICA 
Arjen Robben diz adeus


O internacional holandês Arjen Robben anunciou o fim da sua carreira na equipa nacional na Holanda, depois de a selecção dos Países Baixos ter falhado a qualificação para o Campeonato do Mundo da Rússia em 2018.
Robben, de 33 anos, anunciou a sua decisão após marcar os dois golos da vitória por 2-0 da Holanda sobre a Suécia, insuficiente para a sua equipa se apurar para a competição do próximo ano.
O jogador holandês estreou-se na selecção holandesa frente a Portugal, em 2003, tendo alinhado 96 vezes pela equipa nacional do seu país, marcando 37 golos.
Robben é o último dos ‘quatro grandes’, que participaram na final do Mundial-2010, juntamente com Rafael van der Vaart, Wesley Sneijder e Robin van Persie, a anunciar a sua retirada da selecção.

TURQUIA
Anderson Talisca interessa
ao Atlético de Madrid


Depois de Manchester United, Arsenal, Liverpool e o Besiktas, onde está por empréstimo, Anderson Talisca está também na mira de outro grande clube europeu.
De acordo com a edição do jornal espanhol \"Mundo Deportivo\" de terça-feira, o Atlético de Madrid observa de perto a situação do brasileiro, cujo vínculo com o Benfica expira em Junho de 2019.  O clube colchonero está disposto a investir 20 milhões de euros, para contar com o médio -avançado, de 23 anos. Cabe destacar que na última semana, o jornal turco \"DHA\" afirmou que 15 milhões de euros podiam ser investidos pelo Besiktas, para ter Talisca em definitivo. Formado pelo Bahia, Talisca está no Besiktas desde a temporada 2016/17, onde marcou 17 golos em 33 jogos, e colaborou directamente na conquista do Campeonato Turco. Ao lado de Quaresma e do compatriota Adriano, o médio de 23 anos também foi destaque na Liga Europa, na qual a equipa foi eliminada nas meias-finais.