Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Neymar volta a ser citado para o PSG

19 de Maio, 2017

Pelo Barcelona Neymar foi carrasco do PSG na Liga dos Campeões

Fotografia: AFP

Em 2014, o PSG foi punido pela UEFA ao lado de Manchester City e Dínamo de Zagreb, por violar as regras do \"Fair Play Financeiro\". Em Abril, no entanto, o órgão que gere o futebol europeu entendeu que os três clubes se adequaram e os isentou de sanções.

Assim sendo, o clube francês não pode acumular um défice de 30 milhões de euros entre compras e vendas de jogadores para a época 2017/2018.

A partir de 1º de Julho, o dinheiro que entrar em vendas vai ser registado na íntegra como receita. No entanto, o valor gasto na aquisição de jogador é dividido pelo tempo do seu contrato. Assim, se o PSG gastar cerca de 300  milhões de euros num reforço que assinar contrato por cinco anos, 600 mil euros vão para o balanço da época.

Por isso, se vender 30 milhões de euros, o PSG pode conseguir gastar até 200 milhões para se reforçar dependendo da duração do contrato dos novos jogadores. Por isso, espera-se que o clube vá atrás de um nome de relevo e Neymar está entre os possíveis alvos.

Arsenal
Hulk sonha
com a Inglaterra


Hulk sonha com as Terras de Sua Majestade.O avançado brasileiro gostarva de jogar na Premier League e até revelou em que clube.

\"Foi sempre um sonho. É um campeonato muito competitivo e os estádios estão cheios em todos os jogos, seja qual for a equipa. Desde que cheguei ao FC Porto, que houve propostas mas nunca aconteceu. Eu sempre gostei do Arsenal. Infelizmente não tem vencido títulos mas tem um futebol muito bonito, que eu sempre gostei\", referiu o jogador, em entrevista à \"Sport TV\", falando um pouco da sua vida na China.

\"Só quem está na China é que percebe a grande evolução que o futebol teve no país. Eu vim para o Shanghai, é onde vivo, a cidade é muito boa, o clube tem uma grande cultura e dá muito apoio. Estou há 4 anos aqui e tenho mais 3 de contrato, mas não sei o que se pode passar. O meu futuro está nas mãos de Deus. Estou muito feliz, mas nada é impossível, principalmente no futebol\", referiu o jogador, que espera estar no Mundial da Rússia.