Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Num grande clube tinha sido despedido

18 de Maio, 2017

Treinador reconhece poca decepcionante

Fotografia: Anthony DEVLIN | AFP

A expectativa era enorme, mas o Manchester City, de Guardiola, acabou por decepcionar. A época não correu como os adeptos estavam à espera, e o próprio técnico espanhol mostra-se descontente com a campanha dos \'citizens\', na \"Premier League\", mas revela que não sente pressão, admite mesmo que \'num grande clube\'  tinha sido despedido.

\"Pressão tive quando cheguei ao Barcelona, quando não tinha currículo. Naquele clube, se estás seis meses sem ganhar, estás fora. No Barcelona, ou no Bayern de Munique, tem de se ganhar com larga distância, não há segundas hipóteses. Aqui, deram-me uma segunda oportunidade e vou  fazer melhor na próxima época\", começou por dizer Guardiola.

\"Se esta situação acontecesse num grande clube, tinha sido despedido, sem dúvida\", afirmou.
No seu currículo, o técnico dos \'citizens\' soma um total de 22 títulos, entre campeonatos de Espanha e Alemanha, Supertaças nacionais e europeias, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes.

FLAMENGO
Vinícius Júnior
renova antes de assinar pelo Real


Vinícius Jr, de 16 anos, prolongou o vínculo com o Flamengo quando atingir a maioridade, para poder ser vendido ao Real Madrid, que tem acordo verbal com o clube brasileiro.

O jogador foi promovido à equipa principal brasileira, na presente temporada, tinha contrato até 2019,  tem agora uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, que representa um aumento de 15 milhões em relação à anterior, e o valor que os \"blancos\" vão pagar pela jovem promessa. No entanto, o Flamengo não divulgou o período da extensão do novo contrato.

Assim, em Julho de 2018, quando tiver completado os 18 anos, Vinicius vai ser transferido para o Real Madrid, que vai ainda decidir se empresta o atleta por uma temporada, ou não, a depender das exibições nos próximos meses, já ao serviço da equipa sénior do Flamengo.