Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Organizao teme ausncia de Messi e Cristiano Ronaldo

08 de Setembro, 2009

Os organizadores do Campeonato do Mundo de 2010 estão preocupados com o risco de Argentina e Portugal, selecções onde jogam dois dos melhores jogadores do mundo, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, ficarem de fora do torneio.
A Argentina ainda lamenta a sua derrota sofrida em casa frente ao Brasil. A selecção treinada por Diego Maradona está em quarto nas Eliminatórias sul-americanas, com 22 pontos, ameaçada pela Colômbia (20 pontos), Equador (20) e Uruguai (18).
Na disputa, quatro selecções classificam-se directamente. Uma queda da Argentina frente ao Paraguai, amanhã, complicaria as chances da selecção  conseguir até mesmo uma vaga na repescagem entre o quinto colocado sul-americano e o quarto das Américas Central e do Norte.
Pior, ainda, é a situação de Portugal. A seleção dirigida por Carlos Queiroz já não depende mais de seus próprios resultados. Para entrar na repescagem europeia, os tugas (quartos classificados, com 10 pontos) precisam vencer os três próximos jogos, sendo dois frente à Hungria (segunda, com 13) e torcer para que a Suécia (terceira, com 12) perca um dos seus restantes jogos.