Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Pep Guardiola quer o City ao nível dos grandes

05 de Julho, 2017

Técnico fez análise à primeira temporada na

Fotografia: Reuters |AFP

Em declarações ao diário da Catalunha 'L’Esportiu', o técnico catalão admitiu que chegar ao nível de equipas como o Barcelona, o Real Madrid, o Bayern de Munique ou da Juventus é complicado.

"Segunda temporada em Inglaterra? Espero passar bem como a primeira, porque desfrutei. Há pessoas que dizem que não estive bem, mas é uma excepção pelo que fiz até agora. Sete anos de treinador profissional e seis ligas conquistadas e com respeito pela que perdi, tínhamos muito para debater. O City é uma grande equipa, está há cinco anos seguidos na Liga dos Campeões, a única equipa inglesa a consegui-lo, mas chegar ao nível do Barça, Real, Bayern e Juventus é complicado. Necessitas de tempo", disse Guardiola, que comentou ainda a renovação do plantel da sua equipa.

"Agora, com Txiki, estamos a fazer as mudanças necessárias para reforçar a equipa. Rejuvenescemos um pouco com Gabriel Jesus, Gundogan e Sané, temos de seguir o processo. Joguei com oito ou nove jogadores da era do Pellegrini. São bons, mas há que rejuvenescer a equipa".

O Manchester City já garantiu no plantel o médio português Bernardo Silva, ex -Mónaco, por 42,5 milhões de libras, e o guarda-redes brasileiro Ederson Moraes, ex-Benfica, por 34 milhões de libras.