Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Peru e Argentina na Bombonera

14 de Setembro, 2017

Decisão contraria a Federação Peruana

Fotografia: AFP

O jogo Argentina-Peru, a 5 de Outubro, acontece na Bombonera. A decisão da FIFA contraria a Federação Peruana de Futebol que pediu para não jogar no local, por questão de segurança.A Federação Peruana de Futebol enviou documento à FIFA, durante a semana, a manifestar a  reprovação quanto à possibilidade do jogo acontecer no estádio do Boca Juniores.

Os dirigentes peruanos, citaram o episódio entre Boca e River, em 2015, quando um adepto atirou gás pimenta no túnel, que dava acesso aos atletas do River Plate ao campo.O técnico da Argentina, Jorge Sampaoli, mostrou-se favorável à escolha do caldeirão do Boca, para a partida decisiva para as eliminatórias sul-americanas.

Com dois empates nas últimas duas jornadas (com o Uruguai, como visitante, e Venezuela, em casa), a Argentina permanece na 5ª posição, das eliminatórias sul-americanas para o Mundial. A equipa treinada pelo técnico Jorge Sampaoli soma 24 pontos,  ocupa o lugar direccionado para lutar pela vaga , através de repescagem (contra um representante da Oceânia).

Por enquanto, o Brasil é o único país qualificado. Neste momento, a duas jornadas do fim, Uruguai, Colômbia e Peru ocupam a zona de qualificação, para o Mundial da Rússia.Depois do compromisso em casa, contra o Peru, os argentinos fecham a participação nas eliminatórias com um jogo em Quito, com o Equador, marcada para 10 de Outubro.