Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Portugal com Ronaldo defronta hoje a Itlia

10 de Setembro, 2018

Seleccionador portugus desvaloriza seca de golos de Cristiano Ronaldo na Serie A.

A Selecção de Portugal recebe hoje a Itália, desafio de estreia na Liga das Nações.O conjunto luso vende um empate (1-1) na quinta-feira com a vice-campeã mundial a Croácia, num jogo particular. Para o seleccionador Fernando Santos, a partida com a formação transalpina nada tem a ver com o duelo frente aos croatas.
\"São jogos claramente diferentes. São semelhantes no sentido em que são duas grandes selecções. A Croácia é vice-campeã do mundo, a Itália é um histórico mundial. Neste jogo são diferentes porque, quer se queira quer não, a Croácia era um jogo de cariz mais particular. Já o jogo com Itália é para uma competição e o que espero é que a minha equipa esteja ao seu nível, que produza o que tem feito, mesmo com cinco ou seis treinos. Sabemos da qualidade da Itália. Sabemos que têm vontade enorme de \'vingar\' o Mundial e querem mostrar a sua valia nesta nova competição. Será um grande jogo e espero o apoio do público\", defendeu o seleccionador português em conferência de imprensa.
\"Não tive muita atenção a um jogador italiano em particular, mas gostei de Jorginho e do colectivo. Depois da saída de Balotelli a equipa mudou um bocado a forma de jogar e teremos atenção a isso. Primeiro tentamos ver como a equipa joga, acho que é isso que conta e é nisso que nos devemos concentrar\", analisou.
Sem adiantar pormenores, Fernando Santos revelou que não vai operar muitas mexidas em relação ao encontro de quinta-feira.
\"Serão 11 jogadores. O que me interessou foi a dinâmica da equipa global no último jogo e foi um jogo bastante positivo. Diria só que não esperem muitas alterações no onze, não\", acrescentou.Ronaldo foi \'poupado\' pelo seleccionador destes dois desafios, mas nem isso fez com que fosse \'esquecido\' pelos jornalistas. Neste caso, por ainda não ter marcado na Serie A:
\"Esperem um bocadinho e vão ver os golos que Ronaldo vai marcar\".A selecção portuguesa de futebol ontem, a partir das 10 horas, o último treino antes da estreia no Grupo 3 da Liga das Nações A, diante da Itália, numa sessão em que Fernando Santos teve todos os jogadores à disposição.A Itália, que empatou 1-1 na recepção à Polónia na estreia da nova competição, quer obter a primeira vitória. Realizou ontem, às 19h, o treino de adaptação no Estádio da Luz.