Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Preo de Guardiola elevado para Argentina

09 de Agosto, 2018

Seleco de Messi procura por um novo tcnico aps a demisso de Jorge Sampaoli

Fotografia: DR

A tentativa de contratar o espanhol Pep Guardiola, como técnico da selecção da Argentina, fracassou pelo alto preço do treinador do Manchester City, revelou Claudio Tapia, presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA).Tapia sorriu, quando um jornalista do canal \"TyC Sports\" perguntou se era verdade a tentativa de contratar Pep.
\"É muito difícil; é muito dinheiro. Vamos falar com todos, é preciso tomar a decisão com seriedade e conhecimentos necessários. Falaremos com (Diego) Simeone (Atlético de Madrid), com (Marcelo) Gallardo (River Plate), com (Mauricio) Pochettino (Tottenham) e os nomes que surjam dos dirigentes\", disse Tapia.Para os amistosos até o final do ano, a dupla formada por Lionel Scaloni e Pablo Aimar, técnico dos sub-20, vai liderar a selecção principal.
A selecção de Lionel Messi procura por um treinador, após a demissão de Jorge Sampaoli pelos maus resultados no Campeonato Mundial da Rússia. A equipa sul-americana foi eliminada, pela França, nos oitavos de final (4-3).
\"Fizemos consultas, estávamos dispostos a fazer um esforço, mas nunca pensamos que era realmente tanto (dinheiro)\", disse o presidente da AFA com um sorriso no rosto.Tapia disse, que as tentativas de contratar o ex-treinador do Barcelona, ficaram no vazio. \"Tínhamos que hipotecar e nem mesmo assim\", descreveu o dirigente.