Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Primeiros apurados aos "oitavos" vista

04 de Novembro, 2019

Quarta jornada da fase de grupos disputa-se entre amanh e quarta-feira

Fotografia: DR

Seis equipas podem garantir o apuramento aos oitavos de final da Liga dos Campeões, na quarta jornada da fase de grupos que acontece amanhã e na quarta-feira. Trata-se do Atlético de Madrid, Juventus, Paris Saint-Germain, Bayern Munique, Manchester City e Napoli.
No Grupo D, o Atlético de Madrid e a Juventus podem garantir os dois primeiros lugares na outra fase se vencerem o Bayer Leverkusen e o Lokomotiv Moscovo, respectivamente.
Os \"colchoneros\" têm de esperar que a \"vecchia signora\" vença para seguir em frente, mas, para a equipa italiana, basta um triunfo para garantir o apuramento, independentemente de qualquer  resultado dos espanhóis.
Na terceira jornada, apesar de favorita no Grupo D, a Juventus, de Cristiano Ronaldo, não teve facilidade. Teve que pressionar até os últimos minutos do jogo para virar o resultado a seu favor, em casa, diante do Lokomotiv  de Moscovo por (2- 1), com golos de Dybala. Os italianos dividem a primeira posição da série com o Atlético de Madrid, ambos com 7 pontos, o Lokomotiv tem 3 e o Bayer Leverkusen  ainda não pontuou.

GRUPO A

O Paris Saint-Germain também está a um triunfo sobre o Club Brugge para atingir os \"oitavos\". Um empate também pode ser suficiente desde que o Real Madrid não perca com o Galatasaray. Os parisienses comanda a classificação com 9 pontos, seguido dos merengues (4), Club Brugge (2) e Galatasaray (1).

GRUPO B
O Bayern Munique também está perto de se apurar e consegue-o se vencer em casa o Olympiacos. Por outro lado, um empate frente à equipa de Pedro Martins também serve, caso o Tottenham vença o Estrela Vermelha, no outro desafio da série. Os bávaros lideram com 9 pontos, seguidos do Tottenham (4), Estrela Vermelha (2) e Olympiacos um.

GRUPO C

Também o Manchester City (líder com 9 pontos) está a um triunfo na visita ao Atalanta para estar na fase a eliminar, sendo que apenas os três pontos asseguram já o apuramento. Dínamo Zagreb e Shakhtar (ambas com 4 pontos)  jogam entre si, mas o resultado em nada vaia alterar o topo da série. O Atalanta ainda não pontuou.

NAPOLI
No Grupo E o Nápoles tem de vencer o Salzburgo se quiser apurar-se, mas necessita ainda que o Liverpool, campeão europeu, derrote em casa o Genk. Os napolitanos estão à frente com 7 pontos, seguidos do campeão em título (6), Salzburgo (3) e Genk (1).

TERÇA-FEIRA


Zenit - RB Leipzig, 17:55
Barcelona - Slavia, 17:55
Lyon - Benfica, 20:00
Dortmund - Inter, 20:00
Liverpool - Genk, 20:00
Chelsea - Ajax, 20:00
Valência - Lille, 20:00
Napoli - RB Salzburg, 20:00


QUARTA-FEIRA


Bayern München - Olympiakos, 17:55
Lokomotiv - Juventus, 17:55
PSG - Club Brugge, 20:00
Leverkusen - Atlético Madrid, 20:00
Atalanta - Man City, 20:00
Dinamo Zagreb - Shakhtar, 20:00
Crvena Zvezda - Tottenham, 20:00
Real Madrid - Galatasaray, 20:00